2

Santos pode voltar a conquistar cinco vitórias seguidas na Vila após um ano

Última vez que o Peixe conseguiu essa sequência foi entre 4 de maio e 8 de junho

08/05/2022 09:20
compartilhe
Santos busca sua quinta vitória seguida na Vila Belmiro
foto: Rodrigo Buendia/AFP

Santos busca sua quinta vitória seguida na Vila Belmiro

Depois de um início de ano conturbado, o Santos parece enfim estar se encontrando na temporada. Neste domingo, o clube tenta confirmar o bom momento contra o Cuiabá, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 
E caso conquiste os três pontos diante do Dourado, o Peixe voltará a emplacar cinco vitórias consecutivas na Vila Belmiro após um ano.

A última vez que o Alvinegro Praiano conseguiu essa sequência foi entre 4 de maio e 8 de junho. Na ocasião, o então time de Fernando Diniz superou The Strongest (5 a 0), São Bento (2 a 0), Boca Juniors (1 a 0), Ceará (3 a 1) e Cianorte (1 a 0) em seu estádio.

Desde então, o Santos até colecionou mais algumas séries invictas no Urbano Caldeira, mas com, no máximo, três vitórias consecutivas.

Nas últimas quatro vezes que jogou com o apoio de seus torcedores, o Peixe derrotou Água Santa (3 a 2), Universidad Católica-EQU (3 a 2), Coritiba (2 a 1) e América-MG (3 a 0). Esses, aliás, foram justamente os jogos de Fabián Bustos no estádio. Ou seja, o técnico está com 100% de aproveitamento no local até o momento.

E o cenário antes do argentino chegar era bem diferente. O Alvinegro estava encontrando dificuldades para ser forte sob seus domínios em 2022.  O time tinha apenas uma vitória em cinco compromissos. Ademias, eram dois empates e duas derrotas.

Neste domingo, às 18 horas (de Brasília), portanto, o Santos espera voltar a somar cinco triunfos em seu estádio após um ano e, de quebra, subir na classificação do Brasileirão. O Peixe entrou na rodada na sexta colocação, com os mesmos sete pontos do Durado, que está em sétimo.

Compartilhe