2

Jogador de Uberaba assina com Santos e tem multa de R$ 550 milhões

A multa rescisória do meio campista Gabriel Bontempo está avaliada em 100 milhões de euros

03/08/2022 19:35 / atualizado em 03/08/2022 19:42
compartilhe
Gabriel Bontempo já recebeu sondagens de clubes da Europa
foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Gabriel Bontempo já recebeu sondagens de clubes da Europa

 
O meio-campista Gabriel Bontempo, de 17 anos, natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, assinou o seu primeiro contrato profissional e foi com o Santos. No clube desde os 11 anos, Gabriel é um dos destaques da equipe Sub-17.
 
O atleta tem multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões).
 
Em entrevista ao Diário do Peixe, Bontempo disse que foi uma sensação inexplicável o momento da assinatura do seu contrato, que aconteceu na primeira semana do mês passado.

“Eu estou muito feliz por esta oportunidade, grato a Deus por realizar esse sonho, ainda mais por ser no Santos, um clube gigante e com muita história”, comemorou o atleta que se inspira no Neymar. “Eu me inspiro muito nele desde criança, a alegria dentro de campo e o jeito ousado em que ele joga me chama muito a atenção e assim como ele pretendo conquistar muitos títulos pelo Santos”, destacou.
 
De acordo com publicação, clubes do futebol europeu, recentemente, realizaram sondagens ao atleta e, em vinda ao Brasil, representantes desses clubes chegaram a acompanhar uma partida do jogador. Desta forma, “para se precaver, o Alvinegro assinou o contrato” profissional com a jovem promessa.
 
Empate na estreia
 
Na tarde desta quarta-feira (3/8), em sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos empatou em 1 a 1 fora de casa, diante do Atlético Goianiense.
 
Gabriel Bontempo começou como titular e durante a partida foi substituído por Pedro Hian.
 
Com o resultado, o Santos conquistou o primeiro ponto na tabela do Grupo A, que além do Atlético Goianiense, também conta com Atlético Paranaense, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo.
 
Os ‘meninos da Vila’ voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 na próxima quarta-feira (10), em clássico contra o São Paulo, às 15 h, no CT Rei Pelé, em Santos.
 

Compartilhe