2

Santos contrata Mendoza, segundo reforço para a temporada 2023

Contratado em definitivo junto ao Ceará, atacante colombiano assinou por três anos com a equipe paulista

08/12/2022 12:21
compartilhe
Santos anunciou mais um ex-jogador do Ceará
foto: Reprodução

Santos anunciou mais um ex-jogador do Ceará


O Santos anunciou nesta quinta-feira seu segundo reforço para a temporada de 2023. Trata-se do atacante colombiano Stiven Mendoza, contratado em definitivo junto ao Ceará. O jogador firmou um vínculo de três anos com o Peixe.

Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023



Mendoza chega ao time alvinegro com o aval da nova comissão técnico chefiada por Odair Hellmann e também do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão. O presidente do clube, Andres Rueda, exaltou o trabalho na composição de um "elenco forte".

"Estamos compondo um elenco forte, somando experiência, para realizar uma boa temporada. Estamos trabalhando para ter um grupo que dê alegrias à nossa torcida. Ontem anunciamos o Messias e hoje o Mendoza. Sejam bem-vindos", celebrou o dirigente.

O ponta iniciou sua carreira no América de Cali, da Colômbia, e soma passagens pelo futebol da Índia, Estados Unidos e França antes de desembarcar no Brasil. Em território nacional, defendeu Corinthians, Bahia e, desde 2021, atuava pelo Ceará.

Ele foi um dos destaques da equipe nordestina em 2022, anotando 20 gols ao longo da temporada (10 no Brasileirão). Mendoza se junta ao companheiro que seguiu o mesmo caminho: o zagueiro Messias, ex-Vozão, anunciado nesta quarta como reforço do Santos para o próximo ano.

Santos apresenta projeto da nova Vila Belmiro



Compartilhe