2

Por que o Santos vetou Mendoza de jogo contra o Atlético

Stiven Mendoza era o principal cotado para substituir o suspenso Soteldo, mas foi vetado de última hora por precaução pelo exame de doping

compartilhe
Mendoza foi vetado da partida entre Santos e Atlético
foto: Anderson Lira

Mendoza foi vetado da partida entre Santos e Atlético


Santos e Atlético se enfrentam nesta tarde de domingo (23/4), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na escalação, o técnico Odair Hellmann não pôde contar com Stiven Mendoza, cotado para ser titular na vaga do suspenso Soteldo.
O atacante colombiano, que está recuperado de uma lesão muscular moderada de bíceps femoral da coxa esquerda, informou ao departamento médico do clube que teve contato breve com uma medicação que um familiar usou e que contém substância proibida pelo controle de doping.

Como a absorção da medicação acontece através da pele, por precaução, o clube paulista contatou a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e comunicou a Comissão Técnica que o atleta foi vetado para a partida contra o Galo.

Com isso, o técnico Odair Helmann escalou o Santos com João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima;  ngelo, Daniel Ruiz e Marcos Leonardo.

Já o Atlético entrou em campo com Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Rubens; Otávio, Edenilson, Zaracho e Hyoran; Paulinho e Hulk.


Compartilhe