2

Sul-Americana: Newell's marca no fim, bate Santos e segue 100%

Peixe teve boas oportunidades e Lucas Braga perdeu chance clara no segundo tempo; argentinos aproveitaram uma das raras descidas

02/05/2023 23:23 / atualizado em 03/05/2023 00:15
compartilhe

Jogadores do Newell's comemoram o gol da vitória contra o Santos
foto: Newell's Old Boys

Jogadores do Newell's comemoram o gol da vitória contra o Santos

 

O Newell's Old Boys venceu o Santos por 1 a 0 nesta terça-feira (2) em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O jogo pela terceira rodada da competição continental foi realizado no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario, na Argentina.  Pablo Pérez, já no final, marcou o gol que manteve os argentinos 100% na competição.

 

Apesar de não fazer um jogo bom, o Santos teve boas oportunidades no primeiro tempo e uma excelente com Lucas Braga na segunda etapa, mas o atacante não conseguiu aproveitar. Enquanto isso, o Newell's chegou pouco e foi extremamente efetivo.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

NEWELL’S OLD BOYS 1 x 0 SANTOS


Data do jogo: 2 de maio de 2023, terça-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Duração: 93 minutos (47 + 49)

Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario, Argentina 

Competição: Copa Sul-Americana (3ª rodada da fase de grupos)

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)

Cartões amarelos: Pittón, Peréz (Newell’s Old Boys); Lucas Lima, Lucas Pires, Dodi (Santos)


Gol: Pablo Pérez, aos 38/2ºT (1-0)

 

Newell’s Old Boys: Lucas Hoyos, Jherson Mosquera, Willer Ditta, Guillermo Ortiz, Bruno Pittón (Angelo Martino, aos 25/1ºT); Iván Gómez, Marcos Portillo (Pablo Pérez, aos 16/2ºT), Juan Sebastián Sforza; Brian Aguirre, Jorge Recalde, Jeremías Pérez Tica (Ramiro Sordo, aos 16/2ºT). Técnico: Gabriel Heinze.


Santos: João Paulo; Nathan (Ed Carlos, aos 46/2ºT), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ângelo, aos 43/2ºT), Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz (Lucas Braga, aos 16/2ºT), Deivid Washigton e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.


Newell’s Old Boys x Santos: gols e lances importantes

 

O Santos chegou bem aos 22 minutos, quando Daniel Ruiz passou por dois marcadores e bateu por cima do gol. As outras duas boas chances do primeiro tempo vieram através de Mendoza. Aos 31, ele puxou contra-ataque e bateu para a defesa de Hoyos. Cinco minutos depois, o colombiano bateu de primeira após cobrança de falta de Ruiz e a bola passou muito perto do gol.

 

 

 

Logo na abertura do segundo tempo, o jovem Deivid Washington fez uma boa jogada, saiu na cara de Hoyos e deu uma cavadinha que passou ao lado da trave. João Paulo foi acionado aos 27, quando Portillo bateu de fora da área e o goleiro do Santos espalmou para fora. O Peixe chegou muito perto do gol aos 30, mas Lucas Braga mandou por cima após defesa de Hoyos. 

 

Aos 38, o Newell's abriu o placar. Pablo Pérez Cruzou na área, Recalde ganhou disputa com os zagueiros do Santos e a bola sobrou para Ivan Gómez, que bateu na saída de João Paulo. 

 

"Aqui jogaram os maiores da história”

 

Antes da partida, Newell’s Old Boys e Santos se juntaram em uma ação para celebrar que foram a casa dos “maiores da história”. Responsáveis pelos clubes trocaram camisas em homenagem a Pelé e Maradona, enquanto os atletas posaram com um mural com imagem dos dois ídolos históricos dos países, com Neymar e Messi também entre os homenageados.



Próximos jogos do Newell’s Old Boys

 

Tigre x Newell’s Old Boys, pelo Campeonato Argentino, em Victoria - 7 de maio (domingo), às 21h.
Newell’s Old Boys x Arsenal de Sarandí, pelo Campeonato Argentino, em Rosario - 13 de maio (sábado), às 20h30. 

 

Próximos jogos do Santos

 

Cruzeiro x Santos, pelo Brasileirão, em Belo Horizonte - 6 de maio (sábado), às 16h.
Santos x Bahia, pelo Brasileirão, em Santos - 10 de maio (quarta-feira), às 19h.
Compartilhe