2

Santos retira vídeo para Pelé do ar após pegar mal nas redes sociais

A publicação foi alvo de diversas críticas por parte da torcida alvinegra e fãs do maior jogadores de todos os tempos

06/05/2023 22:06 / atualizado em 06/05/2023 22:15
compartilhe
Edinho, filho do Rei Pelé, na inauguração do espaço em homenagem ao maior jogador de todos os tempos no Memorial das Conquistas
foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Edinho, filho do Rei Pelé, na inauguração do espaço em homenagem ao maior jogador de todos os tempos no Memorial das Conquistas

O Santos decidiu tirar do ar um vídeo que mostrava o novo espaço instagramável em homenagem ao Rei Pelé no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro. O local foi lançado na última sexta-feira (6), mas a divulgação "não condiz com a grandeza do nosso ídolo maior", justificou o clube por meio de nota.

Apesar do vídeo ter sido tirado do ar, o espaço segue no Memorial das Conquistas e "passará por mudanças constantes"

- Como recebemos o trono, doado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e usado na homenagem feita este ano na Vila Belmiro, criamos um espaço para instalar essa peça no Memorial -, explicou o Santos em seu comunicado.

- Esse espaço foi criado para imortalizar o trono doado pela FPF. O Santos reafirma que as homenagens ao Rei Pelé devem ser sempre grandiosas como o 'Pelé no Dicionário' , 'Constelação Pelé' , 'Minuto 10' , 'Coroa no escudo' já feitas para enaltecer esse ícone -, completa o clube.

O trono doado pela FPF foi usado na homenagem que o Santos fez para o Rei Pelé na estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Mirassol. Na ocasião, o peixe venceu o Mirassol , por 2 a 1.
Compartilhe