2

Caso Bauermann: Santos analisa mercado em meio a futuro incerto do zagueiro

Neste momento da temporada, Odair Hellmann tem cinco defensor à disposição no elenco, mas dois deles não atuam há seis meses

11/05/2023 06:00 / atualizado em 11/05/2023 01:48
compartilhe
Eduardo Bauermann irá treinar separadamente do grupo durante o andamento das investigações
foto: Ivan Storti/Santos FC

Eduardo Bauermann irá treinar separadamente do grupo durante o andamento das investigações

afastamento do zagueiro Eduardo Bauermann, por causa da suspeita de envolvimento no esquema de manipulação de jogos, fez o técnico Odair Hellmann perder um dos seus jogadores titulares. Com o futuro do defensor na dependência das investigações da operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiânia, o treinador já pensa em movimentações para buscar uma reposição.

Sem Bauermann, Hellmann tem à disposição Messias, Joaquim, Maicon, Luiz Felipe e Alex, que está em fase final de recuperação de uma lesão.

Apesar das opções no elenco, o técnico, em entrevista coletiva após a vitória do Santos sobre o Bahia, por 3 a 0, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (10), admitiu que ele e a comissão técnica vão analisar o mercado antes da abertura da janela de transferências.



O próximo período de negociações no futebol nacional será entre 3 de julho e 2 de agosto.

- Temos cinco zagueiros para um ano longo. O Alex ficou muito tempo no departamento médico e está se recuperando. Antes de abrir a janela de transferências vamos visualizar o mercado pensando no acréscimo de características ao elenco - disse o treinador.

Dupla está há seis meses sem jogar


Entre os atletas para o setor que Hellmann tem no elenco, dois ainda não atuaram com o treinador.

São os casos de Luiz Felipe e Alex. A dupla, aliás, não disputa uma partida oficial há seis meses.

A última participação de Alex foi na vitória santista sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, em Goiânia, em 2 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.

Já Luiz Felipe não entra em campo com a camisa do peixe desde a derrota para o Fortaleza, na Vila Belmiro, por 2 a 0, em compromisso válido pela última rodada do Brasileirão de 2022.

A falta de oportunidade, inclusive, já fez o zagueiro Luiz Felipe manifestar, nesta temporada, o desejo de se transferir.

À época, o treinador concordou em liberá-lo, mas a diretoria não aceitou as ofertas que chegaram ao clube pelo zagueiro.
Compartilhe