A dor de cabeça agora está com a comissão técnica, que viu cinco jogadores deixarem o gramado com dores ou problemas musculares. O Santos enfrenta o Vasco no domingo (14), às 16h, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão.
O caso mais preocupante é o do atacante Mendoza, que sentiu um desconforto na posterior da coxa direita e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida.
Destaque da vitória santista, o meio-campista Lucas Lima também se queixou de dores e foi substituído na reta final do segundo tempo. Ele será avaliado pelo Departamento Médico do clube na tarde desta quinta-feira (11), durante a reapresentação do elenco.
O zagueiro Joaquim, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o meio-campista Dodi também passarão pelo DM alvinegro.
- A gente tem que ver nesta quinta-feira qual é a situação do (Lucas) Pires. Esperei para fazer substituições, porque o Dodi levou uma pancada no tornozelo. Espero que seja só isso. Então amanhã vamos ver como estão Pires, Joaquim, Dodi e Lucas Lima, além do Mendoza - falou o treinador.
Hellmann não deve repetir equipe
Ainda que nenhum deles apresente problemas mais graves, Hellmann não deve repetir a equipe que derrotou o Bahia contra o Vasco.
O treinador não quer correr o risco de perder intensidade na partida ou correr o risco de ver algum dos seus atletas sofrendo lesões mais graves por desgaste.
- Temos tentado repetir jogadores e temos visualizado desgaste em nível de intensidade. Provavelmente faremos essa avaliação para a próxima partida. Não podemos perder intensidade e força nas partidas. Vamos visualizar quem vai estar 100% para o próximo jogo. Aqueles que não tiverem condições de se entregar 100% serão substituídos - finalizou Hellmann.
De olho na sequência da rodada
Com sete pontos conquistados, o Santos ocupa provisoriamente a nona colocação do Brasileirão. A permanência nesta colocação depende do complemento da quinta rodada na noite desta quinta-feira.
O Peixe pode ser ultrapassado por Corinthians, que visita o Botafogo, e Vasco, que encara o Coritiba no Couto Pereira.