2

Santos: Hellmann avalia três jogadores para a vaga do lesionado Mendoza

Treinador terá que definir o substituto do colombiano na atividade deste sábado (13), no CT Rei Pelé, antes da viagem para o Rio

12/05/2023 13:10 / atualizado em 12/05/2023 13:20
compartilhe
Odair Hellmann e os membros da comissão técnica do Santos terão que definir a equipe enfrenta o Vasco no domingo
foto: Raul Baretta/Santos FC

Odair Hellmann e os membros da comissão técnica do Santos terão que definir a equipe enfrenta o Vasco no domingo

Após a boa e importante vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, o Santos já começa a pensar no confronto de domingo (14), às 16H (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário. Sem Mendoza, que teve constatado um edema na coxa direita, o técnico Odair Hellmann começou a buscar, na atividade desta sexta-feira (12), realizada no CT Rei Pelé, um substituto para o colombiano.

Três jogadores disputam a vaga deixada por Mendoza: Lucas Braga, Daniel Ruiz e Lucas Barbosa, recuperado de lesão.



Titular contra o Cruzeiro na penúltima rodada, Lucas Braga foi a escolha de Hellmann para substituir Mendoza, ainda no primeiro tempo do confronto contra o Bahia, quando o atacante pediu substituição.

Isso não significa que Braga permanecerá na equipe. 

Lucas Barbosa está à disposição e pode voltar


Durante o Campeonato Paulista, o treinador mostrou que gosta bastante do estilo de jogo de Lucas Barbosa.

O meia-atacante, inclusive, era titular do time até sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo na derrota para o Grêmio, por 1 a 0, em Caxias do Sul, na estreia do Brasileirão. Recuperado e à disposição, Barbosa pode reaparecer na equipe.

Daniel Ruiz segue na disputa pela posição


Daniel Ruiz também concorre à vaga de Mendoza. O camisa 7 foi titular recentemente, mas perdeu a posição para Lucas Braga diante do Cruzeiro. Em seguida, ngelo ganhou essa mesma posição e não deve ser sacado do time no Rio de Janeiro.

A definição de Hellmann ocorrerá no treinamento deste sábado (13), no CT Rei Pelé, antes da viagem para o Rio de Janeiro.

O treinador não descarta fazer outras mudanças na equipe, caso alguns jogadores deem sinais de desgaste.

Quarteto não apresentou lesões


Durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, Hellmann manifestou preocupação com o lateral-esquerdo Lucas Pires, o zagueiro Joaquim e os meio-campistas Dodi e Lucas Lima.

Todos encerraram a partida se queixando de dores. Apesar do susto, nenhum apresentou problemas mais graves e treinaram normalmente nesta sexta.
Compartilhe