2

Copa do Brasil: o que o Santos pensa sobre Odair em caso de eliminação

Peixe encara o Bahia às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (31), pelo confronto de volta das oitavas de final

31/05/2023 06:00 / atualizado em 31/05/2023 00:36
compartilhe
Odair Hellmann tem sofrido críticas da torcida e precisa da classificação para amenizar a pressão
foto: Iconsport

Odair Hellmann tem sofrido críticas da torcida e precisa da classificação para amenizar a pressão

A apática atuação do Santos na derrota para o Red Bull Bragantino, domingo (28), por 2 a 0, em Bragança Paulista, fez aumentar a insatisfação da torcida em relação ao trabalho do técnico Odair Hellmann.



Para controlar as críticas, o treinador não tem outra saída: precisa vencer o Bahia nesta quarta-feira (31), em Salvador, e avançar na Copa do Brasil.

O confronto, válido pela volta das oitavas de final, acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. No duelo de ida, na Vila Belmiro, as duas equipes ficaram num empate sem gols.

Por isso, quem vencer se garante na próxima fase da competição. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Para seguir respaldado na Vila


Além de acalmar os ânimos dos torcedores, a vitória e a classificação na capital baiana são essenciais para que a diretoria santista siga confiando no trabalho de Odair.

De acordo com o apurado pelo Superesportes, o Comitê de Gestão alvinegro não trabalha nem sequer com a possibilidade de eliminação para o Bahia na noite desta quarta-feira.

Conforme as informações obtidas pelo site, o discurso interno no clube é de "confiamos em um bom desempenho do time" e "não contamos com desclassificação".

Análises mais profundas do trabalho


Ou seja, uma hipotética eliminação resultará em frustração na cúpula santista, que, consequentemente, não descarta análises mais profundas sobre o trabalho de Odair e sua comissão.

Isso não significa que em caso de desclassificação a mudança de comando será certa. Principalmente porque as opções disponíveis no mercado não agradam.

Apoiado pelos jogadores


No elenco, o sentimento geral é de motivação para o confronto contra o Bahia, uma segurança a mais para Odair, que tem os atletas ao seu lado com o seu jeito considerado paternal de conduzi-los. 

Por isso, a palavra que ecoa no vestiário alvinegro é "confiança". 

Satisfeitos com o trabalho, jogadores não acreditam em demissão de Odair
foto: Raul Baretta/Santos

Satisfeitos com o trabalho, jogadores não acreditam em demissão de Odair



Ainda segundo os bastidores levantados pela reportagem, mesmo que o grupo se sinta pressionado para avançar às quartas da Copa do Brasil e tenha tido oscilações de desempenho, não há elementos que façam os jogadores temerem a queda do técnico.

Premiação milionária


Além de manter o Santos vivo na briga pelo título da Copa do Brasil, a classificação em Salvador é de extrema importância para os cofres santistas.

A vaga nas quartas de final vale R$ 4,3 milhões em premiação. Ainda sem desfrutar de uma boa condição financeira, esse dinheiro é bastante aguardado no clube.

Até o momento, o peixe embolsou R$ 8,5 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em premiações por ter alcançado as oitavas de final da competição.
Compartilhe