2

Santos: após folga, elenco terá só um treino para 'final' na Sul-Americana

Comissão técnica vive a expectativa de contar com o retorno de Marcos Leonardo diante do Newell's Old Boys

05/06/2023 10:00 / atualizado em 04/06/2023 23:59
compartilhe
Marcos Leonardo vem da seleção sub-20 e tem chances de atuar
foto: Lesley Ribeiro

Marcos Leonardo vem da seleção sub-20 e tem chances de atuar

Para impedir o crescimento da crise que se instalou na Vila Belmiro após a eliminação na Copa do Brasil para o Bahia e a sequência de seis jogos sem vencer, o Santos se reapresenta na manhã desta segunda-feira (5), no CT Rei Pelé, visando à 'decisão' contra o Newell's Old Boys (ARG) pela Copa Sul-Americana.



Como o confronto contra os argentinos acontece às 21h30 desta terça-feira (6), na Vila Belmiro, a equipe irá realizar apenas um treinamento antes do duelo que pode determinar o futuro alvinegro na competição. No sábado (3), o peixe empatou por 1 a 1 com o Internacional, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e no domingo (4) o elenco teve o dia de folga.

Por ajustes e condições de Deivid


Além de fazer ajustes no time para o confronto, a reapresentação é aguardada pelo técnico Odair Hellmann para saber se poderá contar com Deivid e Marcos Leonardo.

Deivid precisou ser substituído no intervalo do confronto contra o Inter, por conta de um desconforto na coxa direita, e será reavaliado pelos médicos do clube nesta segunda-feira.

 

Desembarque na madrugada


Já Marcos Leonardo, depois da eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo sub-20, sábado (3), para Israel, desembarcou em São Paulo nesta madrugada.

De acordo com o apurado pelo Superesportes, a tendência é o camisa 9 estar em campo contra o Newell's.

Situação na Sul-Americana


Com quatro pontos conquistados, o Santos é o terceiro colocado do Grupo E da Copa Sul-Americana.

O peixe está atrás do líder Newell's Old Boys, que tem 12, e do Audax Italiano (CHI), que tem sete. O time de Odair não depende mais das próprias pernas para continuar na competição.

Para chegar à última rodada da fase de grupos com chances de classificação, o alvinegro precisa vencer os argentinos.

Se perder, o Santos terá que torcer para o Blooming (BOL) derrotar o Audax Italiano, quarta-feira (7), às 21h (horário de Brasília), em Santa Cruz de La Sierra. Do contrário, o peixe estará eliminado.
Compartilhe