2

Santos: protestos da torcida não fazem diretoria mudar de ideia sobre Odair

Peixe tem um confronto decisivo com o Newell's Old Boys (ARG), terça-feira (6), na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana

05/06/2023 06:00 / atualizado em 04/06/2023 23:48
compartilhe

Odair Hellmann tem o apoio de Paulo Roberto Falcão no comando do Santos
foto: Divulgação

Odair Hellmann tem o apoio de Paulo Roberto Falcão no comando do Santos

A eliminação do Santos na Copa do Brasil para o Bahia, na última quarta-feira (31) e a sequência de seis jogos sem vencer aumentaram a insatisfação de uma parte da torcida em relação ao trabalho do técnico Odair Hellmann. Mas, apesar do momento ruim, o treinador não corre risco de demissão na próxima terça-feira (6), quando o peixe recebe o Newell's Old Boys (ARG), pela Copa Sul-Americana.



O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição continental.

Uma derrota representará a segunda eliminação do Santos em menos de uma semana.

Após o empate por 1 a 1 com o Internacional, sábado (3), em casa, pelo Campeonato Brasileiro, jogadores e diretoria do peixe foram alvos de protesto e ameaças da torcida, que exigiu a vitória contra o time argentino.

 

LEIA MAISTorcida cantou "futebol de Série B" 

 

 

Resultado na terça não importa


Caso os três pontos não sejam conquistados, a pressão vinda das arquibancadas irá aumentar.

Ainda assim, segundo o apurado pelo Superesportes, uma hipotética desclassificação não fará a cúpula alvinegra promover uma troca no comando da equipe. 

A diretoria entende que o problema não está no treinador. Além disso, a leitura que se faz dentro do clube é de que, mesmo sem os resultados, a equipe tem demonstrado evolução e organização e o ambiente no vestiário entre técnico e elenco é muito bom.

As seguidas lesões que impedem Odair de repetir escalações também são um ponto levado em consideração. 

Lições do passado


Ainda de acordo com as informações obtidas pelo site, as constantes mudanças de treinador nos últimos dois anos mostraram ao Comitê de Gestão (CG) que uma nova troca no comando não é garantia de vitórias.

Junto a isso, o departamento de futebol, liderado por Paulo Roberto Falcão, também é contra a demissão de Odair.

Novos protestos


Assim como a diretoria, a principal torcida organizada do Santos reconhece que o treinador não é o único problema do time. 

Em todo caso, se o resultado positivo não vier na terça-feira, novos protestos serão feitos sem poupar ninguém até que mudanças ocorram. No elenco, na comissão técnica ou no departamento de futebol.
Compartilhe