O Santos enfrenta o Newell’s Old Boys (ARG), na noite desta terça-feira (6), pela quinta rodada da fase de grupos das Sul-Americana. Durante a segunda etapa, o jogo foi interrompido por um problema de energia elétrica na Vila Belmiro.
Aos 11 minutos, parte da iluminação do estádio parou de funcionar. Os refletores instalados em cima das cadeiras cativas da Vila se apagaram. Nesse momento, o placar da partida estava em 1 a 0 para os argentinos.
O árbitro paralisou a partida por aproximadamente nove minutos. Durante esse período, o estádio foi iluminado parcialmente por geradores. A falta de energia ocorria não apenas na Vila Belmiro, mas em todo o entorno do estádio, conforme apurou o Superesportes.
Aos 20 minutos, a luz voltou dentro do estádio e o árbitro autorizou o reinício, mas as ruas ao redor seguiram apagadas.
JOGO PARALISADO NA VILA BELMIRO! A casa do Santos ficou sem luz durante a partida pela CONMEBOL Sul-Americana.
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) June 7, 2023
Assista a Santos x Newell's Old Boys AO VIVO pela #ESPNnoStarPlus!
Acesse: https://t.co/77DbuoBZX6#SulAmericanaNaESPN pic.twitter.com/ip7KqMOEjp
Santos empata no segundo tempo
O Santos terminou o primeiro tempo da partida contra o Newell's Old Boys perdendo por 1 a 0. O volante Sforza fez o gol da equipe argentina. O jogador aproveitou a sobra após uma cobrança de escanteio e chutou no canto do gol aos 46 minutos do primeiro tempo.
Aos 31 minutos, porém, o árbitro marcou um pênalti para o Peixe, após Marcos Leonardo ser derrubado dentro da área. E o próprio atacante cobrou e marcou para dar o empate ao time da casa.