Com contrato de empréstimo até o fim da temporada, o meia Luan Dias, contratado pelo Santos no “pacotão do Água Santa”, ainda não ganhou espaço sob o comando de Odair Hellmann. Luan foi um dos destaques na campanha vice-campeã do time de Diadema no Paulistão deste ano.
Em abril, Luan se machucou e ficou em recuperação por mais de um mês. Já recuperado, ele segue sem embalar no Peixe.
O jogador de 25 anos sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda em sua partida de estreia, contra o Atlético-MG pela segunda rodada do Brasileirão. O azar da contusão se agravou pelo momento que o Santos vive atualmente.
Ao ficar de fora dos treinos e das partidas por lesão, o meia-atacante não pôde ser testado por Odair nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Odair sofre pressão por resultados
Quase dois meses depois, a situação do Alvinegro é diferente e crítica. A equipe amarga a eliminação na Copa do Brasil para o Bahia, além da queda antecipada na Sul-Americana. Ou seja, o momento não é propício para o treinador fazer novos testes.
Luan Dias voltou a ser relacionado por Odair na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na oitava rodada do nacional, mas não saiu do banco. Desde então, ele não apareceu na lista de convocados do Brasileirão ou da Copa do Brasil.
Vale lembrar que, por não ter sido inscrito pelo clube, o meia não pode ser escalado na Sul-Americana.
Na campanha surpreendente do Água Santa pelo Campeonato Paulista, Luan Dias atuou em 14 jogos como titular, fez um gol e deu uma assistência.