Sport
None

SPORT

Técnico do Sport se empolga e projeta uso de Rafael, mas pede calma com Alê Santos

Daniel novamente relembrou a boa atuação do lateral contra o Ceará e elogiou o rendimento atual; sobre o volante, citou lesão recente e foi cauteloso

postado em 14/07/2020 16:45 / atualizado em 14/07/2020 16:56

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Exceto os já consolidados goleiro Mailson e zagueiro Adryelson, provavelmente nenhum outro prata da casa rubro-negro tenha tanta expectativa da torcida quanto o lateral direito Rafael e o volante Alê Santos, pelo que se acompanha nas redes sociais. E ambos foram temas da coletiva do técnico Daniel Paulista na tarde desta terça-feira sobre as respectivas utilizações, que adotou tons distintos para analisar a dupla formada na Ilha do Retiro.

Sobre o lateral, o treinador fez elogios, mais uma vez lembrando a estreia e único jogo do atleta de 18 anos. "Rafael teve sua oportunidade na última partida contra o Ceará. Na minha visão, fez uma belíssima partida, um atleta que está buscando seu espaço dentro da equipe, tenho certeza que vai ganhar o mais rápido possível sua oportunidade, principalmente pelo futebol que vem demonstrando nos treinamentos", avaliou.

Já em relação a Alê Santos, pediu calma. Daniel Paulista lembrou que o volante de 21 anos teve uma lesão no joelho direito na última semana antes da paralisação dos jogos, o que o deixou de molho por um mês, de acordo com o departamento médico. Aliado isso ao período inativo no clube, disse que o jogador precisa de tempo para reforçar a musculatura. Mas não deixou de fazer boas projeções.

“Ele tem treinado fazendo recondicionamento muscular, já que perdeu muita força da coxa pela torção no joelho. Tem feito o período de recondicionamento físico, ganho de força, principalmente para que o quanto antes possa ser inserido dentro do processo de treinamento normalmente, que é mais um atleta que vemos com potencial e vamos observar”, finalizou o treinador.

Na temporada, Alê Santos começou bem, com Guto Ferreira, tendo boa atuação no clássico contra o Náutico, mas foi perdendo espaço e totaliza apenas três jogos em 2020. Já Rafael chegou nos profissionais em março, de forma curiosa, há três dias do duelo ante o Vozão, acionado de última hora para completar o treinamento porque Ewerthon não pôde treinar. Desde então, agradou e não voltou mais para a base.