2

Mikael marca três vezes e Sport vence clássico com o Náutico

Resultado deixa o Leão na liderança do Grupo A da competição

29/01/2022 20:36
compartilhe
Mikael marcou os três gols da vitória do Sport por 3 a 2 sobre o Náutico
foto: Divulgação/Sport

Mikael marcou os três gols da vitória do Sport por 3 a 2 sobre o Náutico

Neste sábado, Sport e Naútico fizeram um clássico de Pernambuco válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Na Ilha do Retiro, o time de Gustavo Florentín venceu por 3 a 2, com três gols de Mikael. Robinho e Kauan Maranhão anotaram para a equipe de Hélio dos Anjos.

Com o resultado, o Leão figura momentaneamente na liderança do Grupo A, com três pontos. Já o Timbu figura na quinta posição do grupo B, com um.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Sousa, no domingo (06/02), às 18h30 (de Brasília). O Náutico, por sua vez, visita o Sampaio Corrêa, no sábado (05/02), às 20 horas (de Brasília).

O jogo - No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos 27 minutos. Leandro Carvalho cobrou uma falta fechada, Maílson falhou ao tentar segurar a bola e Robinho pegou a sobra para mandar para o fundo das redes.

Aos 39, Juninho Carpina pegou chute de primeira e acartou o travessão de Maílson, deixando o Timbu perto de ampliar.

Já aos 45 minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Mikael, que já havia perdido duas boas oportunidades, recebeu passe de Sander e empurrou para o fundo do gol.

Já na segunda etapa, aos 25 minutos, Camutanga derrubou Mikael dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O próprio atacante do Leão foi para a cobrança e virou o placar na Ilha do Retiro.

Porém, pouco depois, mesmo com um a mais, o Sport tomou o empate. Kauan Maranhão aproveitou grande lance de Richard Franco e mandou para as redes para igualar o placar novamente para o Náutico.

Aos 39, Mikael chegou a mandar bola para o fundo do gol pela terceira vez, mas o tento foi anulado por um toque de mão na jogada. Dois minutos depois, o artilheiro anotou mais uma vez, desta vez de forma válida, após passe de Alanzinho, e deu a vitória para os donos da casa.

Compartilhe