2

Sport anuncia a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo

Ele substitui Gustavo Florentín, demitido no início do mês após eliminação na Copa do Brasil

12/03/2022 20:41
compartilhe
Gilmar Dal Pozzo assinou até o fim da Série B
foto: Reprodução

Gilmar Dal Pozzo assinou até o fim da Série B



O Sport anunciou, neste sábado, a chegada de Gilmar Dal Pozzo. O técnico, que assinou com o novo clube até o fim desta temporada, substitui Gustavo Florentín, demitido no início do mês após eliminação na Copa do Brasil. O interino César Lucena esteve à beira do campo nos últimos três jogos.

O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, informou que Dal Pozzo iniciará seu trabalho no domingo e será apresentado ao elenco que ganhou do Náutico já na segunda-feira.

"Era um perfil que a gente estava procurando, que tem experiência em acesso, um profundo conhecedor da Série B, o campeonato que vamos disputar. A gente precisava de um técnico que tivesse esse conhecimento e mostrado resultado em competições similares. Esse foi um fator determinante para a contratação", afirmou o dirigente.

Nascido em Quilombo (SC), Gilmar, de 52 anos, treinava o Joinville, que terminou na 9ª colocação do Campeonato Catarinense de 2022. O comandante também já passou por Ceará, Chapecoense, Criciúma, ABC, Paysandu, Juventude e Náutico. Por este último, venceu a Série C de 2019.

Por fim, o Leão ainda informou que "o treinador chegará ao Recife acompanhado do auxiliar-técnico Emerson Nunes e do preparador físico Anselmo Sbragia".

O Sport vem de triunfo sobre o Náutico, neste sábado, por 2 a 1, fora de casa. A equipe retorna aos gramados na quarta-feira, às 21h00 (de Brasília), quando visita o Íbis pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Compartilhe