2

Próximo adversário do Cruzeiro, Sport anuncia Lisca como novo treinador

Lisca assume o time pernambucano após o desligamento de Gilmar Dal Pozzo, feito nesse domingo (26), após o empate por 0 a 0 com o Brusque

27/06/2022 18:48
compartilhe
Lisca 'Doido' é o novo treinador do Sport
foto: Divulgação/Sport

Lisca 'Doido' é o novo treinador do Sport


O Sport anunciou, nesta segunda-feira (27), a contratação de Lisca como novo treinador do clube pernambucano para o restante da temporada. O técnico de 49 anos estava sem clube desde que deixou o Vasco, em setembro do ano passado. 

Lisca 'Doido', como é carinhosamente chamado pelos torcedores de todo o Brasil, assume o time após o desligamento de Gilmar Dal Pozzo, feito nesse domingo (26). O Sport informou que a decisão foi tomada "em comum acordo" com o treinador
 
Dal Pozzo deixou o clube um dia após o empate do Leão da Ilha com o Brusque, por 0 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, no Pernambuco, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 21 pontos, mas ficou fora do G4, na 5º posição. 
 
Porém, com o empate, o Sport chegou ao quarto jogo sem vitória na Segunda Divisão. Dessas partidas, três resultaram em igualdade e uma em derrota. E o próximo compromisso do time pernambucano será contra o Cruzeiro - líder da competição - fora de casa. 
 
Ainda sem Lisca à beira do gramado, Cruzeiro e Sport se enfrentarão em confronto direto válido pela 15ª rodada da Série B. O duelo está marcado para esta terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. 
 
O auxiliar-técnico César Lucena será o responsável por colocar o time em campo diante da Raposa. 
 

Último trabalho de Lisca

 
O último trabalho de Lisca aconteceu também na Série B do Brasileiro, em 2021, comandando o Vasco. Ele deixou o Cruz-maltino após 12 partidas disputadas. Durante esse período, foram quatro vitórias, um empate e sete derrotas (36,11% de aproveitamento). 
 
Em Pernambuco, Lisca comandou o Náutico em 2014 e 2015. No primeiro ano à frente do Timbu, o treinador se envolveu em uma polêmica. Ele comemorou uma vitória do rival do Sport subindo nos alambrados da Ilha do Retiro. A comemoração foi entendida como provocação por parte da torcida rubro-negra.

Compartilhe