2

Sport empata com lanterna Vila Nova e pode ver G4 se distanciar na Série B

Leão não sai do zero com o último colocado, na Ilha do Retiro, e dá brecha para os concorrentes diretos ao acesso ampliarem vantagem

18/07/2022 23:10
compartilhe
Sport tropeça diante do lanterna Vila Nova e pode ficar mais longe do G4
foto: Reprodução/Twitter

Sport tropeça diante do lanterna Vila Nova e pode ficar mais longe do G4


Na abertura da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport empatou sem gols com o Vila Nova, lanterna da competição, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Assim, o clube nordestino finaliza o primeiro turno da competição na quinta posição, ainda próximo ao G4, com 27 pontos. Porém, pode ser ultrapassado e ver os primeiros colocados, que ainda jogam na rodada, se distanciarem na briga pelo acesso. 



Pelo outro lado, apesar de uma primeira metade de campeonato ruim, a equipe goiana conquistou um ponto importante. No entanto, ainda amarga a última colocação, com 14 pontos - cinco a menos que a Ponte Preta (19), primeiro clube fora do Z4 e que também não entrou em campo na rodada ainda.

Portanto, pela próxima jornada, e primeira do segundo turno, o Sport visita o Sampaio Corrêa na sexta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília). Já o Vila Nova recebe o vice-líder Vasco, às 16h30 de sábado.

O JOGO


O momento distinto entre as equipes, e o fator casa, foram comprovados logo no início do jogo. Antes dos dez minutos, o Sport já havia finalizado duas vezes com perigo. A primeira com Ronaldo Henrique e, logo em seguida, com Sabino. Porém, aos 19, a equipe nordestina conseguiu assustar ainda mais. Após cruzamento, a bola sobrou com Luciano Juba, que bateu em cima do goleiro Tony.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 33 minutos, mais uma chance dos donos da casa. Vanegas recebeu na esquerda, deixou um defensor no chão e finalizou forte, quase sem ângulo, acertando o travessão do gol adversário.

Na volta do intervalo, o Sport continuou em cima e assustou novamente aos 18 minutos da etapa complementar. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Paulinho, que cabeceou para o gol. Porém, o lateral Alex Silva tirou em cima da linha.

Aos 33, o VAR entrou em ação. Após falta de Arthur Rezende em Jaderson, o árbitro de vídeo solicitou a checagem no monitor para uma possível expulsão do camisa oito do Vila Nova. Entretanto, o juiz analisou o lance e decidiu por manter apenas a aplicação do cartão amarelo.


Compartilhe