UAI


Vasco cede empate ao Náutico e perde chance de encostar no G4 da Série B

Jogo ficou empatado por 2 a 2 no Recife

24/10/2021 18:19 / atualizado em 24/10/2021 18:38
compartilhe
Náutico conseguiu gol de empate e também sonha com G4
foto: Tiago Caldas / CNC

Náutico conseguiu gol de empate e também sonha com G4

O Vasco perdeu a chance de encostar no G4 da Série B ao empatar por 2 a 2 com o Náutico, neste domingo, no Recife. Com o resultado, os cruzmaltinos foram a 47 pontos e seguem a cinco do grupo de acesso. Já os pernambucanos, com 45, continuam sonhando com as primeiras posições.

O Vasco começou com tudo e abriu 2 a 0, após gols de Nenê e Germán Cano. O Náutico diminuiu o marcador ainda na etapa inicial, com Vinícius. Na etapa final, os donos da casa chegaram ao empate com Yago.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o CSA, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Na quinta-feira, o Náutico enfrentará o Brasil de Pelotas, fora de casa, no mesmo horário.

O jogo - O Náutico tentou pressionar a saída de bola do Vasco no começo da partida. Contudo, os cruzmaltinos abriram o placar aos oito minutos. O zagueiro Rafael Ribeiro falhou e viu nenê aproveitar para mandar de primeira para a rede.

O revés fez o Náutico manter a pressão, desta vez em busca do empate. Só que mais uma vez o Vasco foi cirúrgico e chegou ao gol aos 18 minutos. Marquinhos Gabriel foi lançado na área e tocou para Germán Cano apenas empurrar para a rede.

Quando parecia que o Vasco teria o controle do jogo, o Náutico diminuiu o marcador, aos 26 minutos. Hereda cruzou na medida para Vinícius mandar para a rede.

A partir daí, o confronto ficou equilibrado, sem muita emoção. Somente nos minutos finais o Vasco aproveitou os espaços dados e desperdiçou boas chances com Bruno Gomes e Germán Cano. Mesmo assim, os cariocas foram para o intervalo à frente no placar.

No segundo tempo, o Náutico voltou pressionando o adversário. De tanto insistir, os mandantes chegaram ao empate aos 12 minutos. Em falta cobrada na área, Yago cabeceou para a rede.

O gol animou os pernambucanos, que mantiveram o domínio da partida. O Vasco apenas se defendeu e só conseguiu assustar aos 29 minutos, em chute de Nenê. Depois, Walber obrigou Anderson a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, o confronto ficou aberto. As duas equipes foram em busca da vitória, mas pecaram nos erros de passe. Assim, o duelo permaneceu empatado por 2 a 2 no Recife.

NÁUTICO 2 X 2 VASCO


Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: Domingo, 24 de outubro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Rafael Ribeiro, Paiva e Jaílson (Náutico); Gabriel Pec e Nenê (Vasco)

GOLS:
Náutico: Vinícius, aos 26min do primeiro tempo; Yago, aos 12 min do segundo tempo
Vasco: Nenê, aos 8min do primeiro tempo; Germán Cano, aos 18min do primeiro tempo

NÁUTICO: Anderson; Hereda (Jefferson), Yago, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney (Paiva), Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius, Jailson (Murillo) e Caio Dantas (Matheus Trindade)
Técnico: Hélio dos Anjos

VASCO: Lucão; Zeca, Walber, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Andrey), Germán Cano e Gabriel Pec (Léo Jabá)
Técnico: Fernando Diniz

Compartilhe