2

Negociações não avançam, e Vasco anuncia a saída de Germán Cano

Destaque do Cruzmaltino nas últimas temporadas, argentino deixa o clube com 43 gols em 101 jogos

06/12/2021 16:52
compartilhe
Germán Cano deixa o Vasco com 43 gols; ele é o maior artilheiro argentino do clube
foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Germán Cano deixa o Vasco com 43 gols; ele é o maior artilheiro argentino do clube


 
Nesta segunda-feira, o Vasco anunciou que Germán Cano não fará parte do elenco do time para a temporada de 2022. O clube informou que as negociações para uma extensão contratual foram encerradas em comum acordo entre as partes.
 
 

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que as negociações com o atleta Germán Cano para uma extensão contratual foram encerradas nesta segunda-feira (06/12), em comum acordo entre as partes. O argentino, portanto, não terá seu vínculo renovado e deixará o Clube ao término do contrato, não figurando assim no elenco para a temporada 2022", comunicou o clube carioca.
 
 
Cano chegou ao Vasco em janeiro de 2020 e foi um dos principais nomes do time desde então. Ao todo, disputou 101 partidas e balançou as redes 43 vezes.

O Gigante da Colina também exaltou o engajamento de Cano em questões fora de campo, como campanhas sociais contra a homofobia.

"Se engana quem pensa, porém, que a história de Germán Cano foi escrita apenas com gols e boas atuações. O camisa 14 brilhou dentro e fora das quatro linhas, promovendo campanhas sociais e levantando, literalmente, a bandeira contra o preconceito, fazendo com que o mundo inteiro se aproximasse da história mais bonita do futebol", destacou.

Nas redes sociais, o argentino postou um longo agradecimento ao Vasco e à torcida, e disse ser um "até logo". Confira:

"Querida família vascaína, Chegou a hora de dizer um "até logo" a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato!

Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui.

Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo. Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar.

Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve! Estamos juntos!", escreveu o jogador".

Compartilhe