2

Vasco vacila no fim e cede empate ao Boavista pelo Carioca

Comandados de Zé Ricardo levaram o empate aos 38 minutos da segunda etapa em São Januário

29/01/2022 23:31
compartilhe
Raniel abriu o placar para o Vasco, que viu o Boavista empatar aos 38 do 2º tempo com Wandinho
foto: Divulgação/Vasco

Raniel abriu o placar para o Vasco, que viu o Boavista empatar aos 38 do 2º tempo com Wandinho

O Vasco vacilou na reta final e cedeu o empate ao Boavista: 1 a 1, neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Um duro golpe após iniciar bem o segundo tempo.

Após um primeiro tempo sem muito brilho, o Vasco impôs uma blitz no começo da etapa final e abriu o placar. Entretanto, não conseguiu manter o ritmo. O Boavista deu o bote no fim.

Com o empate, o Vasco agora tem quatro pontos - bateu o Volta Redonda na estreia - e está na liderança do Carioca. Já o Boavista tem dois pontos - empatou com Botafogo na 1ª rodada.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), em São Januário. O Boavista tem mais um grande pela frente: enfrenta o Flamengo, quarta, às 18h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

O jogo - Logo no começo do jogo, aos três minutos, Nenê ficou com a sobra, após saída ruim do goleiro Fernando, mas chutou sem força, facilitando a defesa. O Boavista respondeu com Matheus Alessandro. Thiago Rodrigues apareceu bem e salvou o Gigante da Colina.

Aos 24, o lateral-direito Weverton chegou bem ao ataque e chutou da entrada da área. Fernando defendeu. O goleiro do Boavista novamente trabalhou no fim do primeiro tempo. Ele espalmou falta cobrada por Nenê. Nos acréscimos, Weverton voltou a aparecer bem no ataque, mas chutou para fora.

O Vasco quase abriu o placar no começo do segundo tempo. No 1º minuto, Raniel fez o corta-luz e deixou para Gabriel Pec. Ele chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Fernando a mandar para escanteio. Na cobrança, Bruno Nazário ficou com rebote e acertou o travessão.

O Gigante da Colina fez uma blitz. Gabriel Pec quase marcou após chute de Edimar se transformar em cruzamento. A bola foi para fora. A pressão deu certo. Aos nove, Nenê achou Raniel. O centroavante chutou no canto e fez 1 a 0.

Zé Ricardo promoveu duas estreias. Ele lançou Matheus Barbosa e Getúlio. Saíram Yuri e Bruno Nazário. Thiago Rodrigues voltou a aparecer bem para o Vasco. Ele defendeu chute de Miguel. O Gigante da Colina não conseguiu manter a mesma pegada e levou o empate. Aos 38, Matheus Alessandro cruzou pela direita e achou Wandinho, que entrou no segundo tempo: 1 a 1.

Thiago Rodrigues voltou a aparecer bem e evitou a virada do Boavista. Getúlio, de fora da área, quase marcou para o Vasco no fim, mas o chute foi para fora. Nos acréscimos, Figueiredo, que entrou no lugar de Raniel, não conseguiu finalizar como queria, após cruzamento de Edimar, e perdeu chance de fazer o gol da vitória. O 1 a 1 permaneceu no placar.

VASCO 1 x 1 BOAVISTA

Vasco
Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Matheus Barbosa), Juninho (Galarza), Bruno Nazário (Getúlio) e Nenê; Gabriel Pec (Isaque) e Raniel (Figueiredo)
Técnico: Zé Ricardo

Boavista
Fernando; Wellington Silva (Luiz Felipe), Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel); Ralph, Marquinho (Ryan Guilherme), Biel (Berê) e Matheus Alessandro; Marquinhos (Wandinho) e Di Maria
Técnico: Leandrão

Gols: Raniel, aos 9 minutos do 2ºT (Vasco); Wandinho, aos 38 minutos do 2ºT (Boavista)
Cartões amarelo: Bruno Nazário, Nenê, Raniel e Weverton (Vasco) e Matheus Alessandro e Ralph (Boavista)

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 29/01/2022, sábado
Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares

Compartilhe