UAI

2

Vasco cai nos pênaltis contra Juazeirense e é eliminado da Copa do Brasil

Time carioca empata por 1 a 1 no tempo normal, mas perde na disputa de penalidades e está fora

10/03/2022 00:09
compartilhe
Bruno Nazário abriu o placar, mas Vasco permitiu empate e foi eliminado nos pênaltis
foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Bruno Nazário abriu o placar, mas Vasco permitiu empate e foi eliminado nos pênaltis


O Vasco deu vexame nesta quarta-feira. A equipe carioca foi eliminada da Copa do Brasil pela Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). O time de São Januário foi superado nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Os cruzmaltinos abriram o placar no início, com Bruno Nazário. Só que Nildo empatou ainda no primeiro tempo. Nos pênaltis, a Juazeirense fez todas as quatro cobranças, enquanto o goleiro Rodrigo Calaça foi o herói após defender a cobrança de Nenê e Anderson Conceição.

Agora, o Vasco foca nas semifinais do Campeonato Carioca e na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O JOGO


A Juazeirense assustou logo no começo de jogo, com Neto Baiano. No entanto, o Vasco não mostrou desconforto e abriu o placar na primeira vez que foi ao ataque com organização, aos cinco minutos. Gabriel Pec foi lançado e cruzou para Bruno Nazário empurrar para a rede.

O revés fez a Juazeirense avançar com mais intensidade. Os donos da casa quase empataram aos 13 minutos, quando Deysinho aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Vasco perdeu duas chances seguidas, com Bruno Nazário e Raniel. Para piorar, a Juazeirense empatou aos 34 minutos. Nildo acertou chute forte, sem chance para Thiago Rodrigues.

Depois do empate, o confronto caiu de rendimento. O Vasco não conseguiu passar pela marcação da Juazeirense, que passou a focar nos contra-ataques. Com isso, a igualdade se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, a Juazeirense quase virou com um minuto. Após cobrança de falta na área, Eduardo escorou, mas Thiago Rodrigues fez grande defesa. Depois, Anderson Conceição cortou cruzamento, mas quase acertou a própria rede.

O Vasco só melhorou a partir dos 15 minutos. Só que os cruzmaltinos seguiam tendo dificuldade em criar boas chances. Os cariocas assustaram em chute de Figueiredo que passou sobre o travessão.

Na parte final, as duas equipes buscaram o ataque em busca do gol, mas sem deixar espaço para o adversário. Com isso, Juazeirense e Vasco foram disputar a vaga para a sequência da Copa do Brasil nos pênaltis.

Na disputa de pênaltis, Clebson, Wendell, Ian e Nildo fizeram suas cobranças. Já pelo Vasco, Nenê e Anderson Conceição pararam no goleiro Rodrigo Calaça.

JUAZEIRENSE 1 x 1 VASCO


JUAZEIRENSE
Rodrigo Calaça, Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo), Wendell e Nildo; Waguinho, Patrik, Clébson e Deysinho (Nixon); Neto Baiano (Denis) e Willian Anicete (Ian)
Técnico: Barbosinha

VASCO
Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique), Bruno Nazário (Figueiredo), Gabriel Pec (Getúlio) e Nenê; Raniel
Técnico: Zé Ricardo
 
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: quarta-feira, 09 de março de 2022
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Wendell e Clebson (Juazeirense); Raniel e Nenê (Vasco)
GOLS: Bruno Nazário, aos 5, e Nildo, 34min do 1ºT

Compartilhe