UAI

2

Vasco só empata com o Vila Nova na estreia pela Série B

Partida não foi de boa qualidade técnica. Os gols do jogo aconteceram no primeiro tempo

08/04/2022 21:33 / atualizado em 08/04/2022 21:40
compartilhe
Vasco, de Nenê, ficou apenas no empate com o Vila Nova
foto: Vasco/divulgação

Vasco, de Nenê, ficou apenas no empate com o Vila Nova



O Vasco tropeçou na estreia da Série B, nesta sexta-feira, em São Januário. Os cruzmaltinos ficaram no empate por 1 a 1 com o Vila Nova.



A partida não foi de boa qualidade técnica. Os gols do jogo aconteceram no primeiro tempo. Raniel abriu o placar para o Vasco, mas Arthur Rezende igualou o marcador em seguida para o Vila Nova.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para enfrentar o CRB, no próximo sábado, em Maceió. Já o Vila Nova entra em campo nesta terça-feira, contra o Novorizontino, em Goiânia.

O jogo


A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte, mas saindo para o ataque. O Vasco abriu o placar aos oito minutos, na primeira oportunidade. Após cobrança de escanteio, o goleiro Georgemy deu rebote no pé de Raniel, que mandou para a rede.

Só que a festa dos cruzmaltinos durou pouco. Isso porque aos 11 minutos, o Vila Nova chegou ao empate. Em outra cobrança de escanteio, Arthur Rezende subiu mais que a zaga para cabecear para a rede.

O gol foi sentido pelo Vasco e deu ânimo ao Vila Nova. Tanto que os visitantes quase viraram aos 19 minutos, em chute de Paulo Roberto que parou em Thiago Rodrigues. Os donos da casa responderam em seguida. Em nova cobrança de escanteio, Raniel acertou a trave.

Aos poucos, o Vasco voltou a ter o domínio da partida. Os donos da casa chegaram a marcar, mas o gol foi anulado após análise do VAR por falta de Bruno Nazário no lance.

O gol anulado parece ter dado uma desanimada no Vasco, que diminuiu o ritmo. O Vila Nova focou na marcação, mas teve boa chance de virar nos acréscimos quando Pablo Dyego fez boa jogada, mas chutou em cima de Thiago Rodrigues. Os cruzmaltino ainda responderam em finalização de Yuri, que parou em boa defesa de Georgemy. Assim, o jogo permaneceu igual até o intervalo.

Na etapa final, o Vasco tentou pressionar, mas pecou nos passes. O Vila Nova buscava os contra-ataques, sem sucesso. A primeira boa chance só aconteceu aos 14 minutos, quando Gabriel Pec arriscou de fora da área e obrigou Georgemy a boa defesa. Os visitantes responderam em finalização de Alex Silva, que parou em defesa de Thiago Rodrigues.

O panorama da partida seguiu o mesmo. Os donos da casa assustaram aos 30 minutos. Figueiredo tentou o cruzamento quase mandou para o gol. Georgemy estava atento para fazer a defesa.

Nos minutos finais, o Vasco buscou uma pressão em busca do gol da vitória. No entanto, os cariocas seguiram com dificuldade na criação e assustaram somente em chutes de Zé Gabriel. Com isso, os cruzmaltinos tiveram que se contentar com o empate na estreia da Série B, em São Januário.

VASCO-RJ 1 X 1 VILA NOVA-GO


VASCO


Thiago Rodrigues, Weverton (Vitinho), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Lucas Oliveira), Zé Gabriel, Bruno Nazário (Juninho) e Nenê (Getúlio); Gabriel Pec e Raniel (Figueiredo)
Técnico: Zé Ricardo

VILA NOVA


Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto (Wagner) e Arthur Rezende; Matheuzinho (Jean Silva), Pablo Dyego (João Lucas) e Rubens (Pedro Bambu)
Técnico: Higo Magalhães

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 8 de abril de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Zé Gabriel e Yuri (Vasco); Alex Silva e Matheuzinho (Vila Nova)
GOLS
VASCO: Raniel, aos 8min do primeiro tempo
VILA NOVA: Arthur Rezende, aos 11min do primeiro tempo



Compartilhe