2

Vasco e 777 Partners acertam detalhes do acordo para a criação da SAF

Reuniões entre dirigentes do clube e executivos da empresa aceleram acerto para aquisição da Sociedade Anônima do Futebol

27/05/2022 21:05
compartilhe
Reuniões entre dirigentes e executivos acertaram detalhes para o contrato
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Reuniões entre dirigentes e executivos acertaram detalhes para o contrato


Nesta sexta-feira, Vasco e 777 Partners definiram as bases para a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em reuniões nos últimos dias, clube e investidor acertaram dois pontos principais da negociação - acordo de acionista e acordo investimentos - e agora serão passados â Comissão da SAF.

No primeiro acordo, fecharam os detalhes sobre regras e condições de relacionamento da equipe cruzmaltina com a 777 Partners à respeito da administração da Sociedade Anônima do Futebol. Na questão de investimento, definiu-se a previsão e condições para a ajuda financeira da 777 Partners na Vasco SAF, além do modo de assunção das dívidas do clube pela futura SAF.

Além de definir as bases da SAF, houve também uma reunião com os Poderes do Clube, em São Januário, para "uma atualização do andamento dos trabalhos e planejamentos das etapas finais com vistas à criação da Vasco SAF". Ainda, pela 777 Partners, alguns executivos também estiveram presentes, além de representantes da KPMG e Matix Capital.

Depois, os membros da Comissão de Estudos, escolhida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca, se reuniram com executivos da 777 Partners. Comandados por Roberto Duque Estrada, a comissão terá que elaborar um documento recomendando ou não o negócio com a 777 Partners para votação no Conselho Deliberativo e, por fim, na Assembleia Geral de sócios do Vasco.

Compartilhe