UAI

2

Vasco goleia o CRB, se recupera e reassume a vice-liderança da Série B

Time carioca atropela alagoanos em São Januário, em noite inspirada do garoto Andrey Santos, autor de dois gols, e chega aos 38 pontos

28/07/2022 21:31
compartilhe
Em noite do garoto Andrey Santos (esq), Vasco se recupera bem na Série B
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Em noite do garoto Andrey Santos (esq), Vasco se recupera bem na Série B


O Vasco voltou a vencer na Série B nesta quinta-feira. Os cruzmaltinos golearam por 4 a 0 o CRB, em São Januário. Com o resultado, os cariocas chegaram a 38 pontos e reassumiram a vice-liderança. Já os alagoanos viram sua sequência positiva acabar e permanecem com 28, na oitava posição.

Os donos da casa encaminharam a vitória no primeiro tempo, com gols de Andrey Santos e Raniel. Na etapa final, Andrey Santos, destaque da partida, marcou mais uma vez e, por fim, Eguinaldo decretou a goleada em São Januário.



Na próxima rodada, o Vasco recebe a Chapecoense, neste domingo, em São Januário. Já o CRB só volta a campo na próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Rei Pelé.

O JOGO


O Vasco começou com tudo a partida e abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Andrey Santos cabeceou sozinho para a rede.

Os alagoanos sentiram o revés e viram o Vasco quase ampliar aos seis minutos. Gabriel Pec tocou para Nenê na área, mas o experiente meia finalizou pela linha de fundo. Já aos nove, foi a vez de Raniel ser lançado e chutar em cima de Diogo. O CRB foi criar sua primeira chance em seguida. Longuine arriscou de longe e assustou Thiago Rodrigues.

O lance animou o CRB, que equilibrou o confronto em São Januário. Os visitantes voltaram a criar nova chance com Anselmo Ramon, mas o atacante mandou sobre o travessão. Os alagoanos chegaram a mandar a bola na rede com Anselmo Ramon, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada.

Para piorar a situação do CRB, o Vasco ampliou o placar aos 30 minutos. Raniel recebeu passe de Yuri, veio com a bola até a entrada da área e chutou sem chance para Diogo.

Assim, o gol deu tranquilidade ao Vasco, que passou a administrar mais a posse de bola. O CRB manteve a postura em campo e seguia buscando o ataque. No entanto, os cruzmaltinos conseguiram manter a boa vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o duelo ficou aberto. O CRB tentou avançar, mas sofreu com os espaços dados. Reginaldo salvou os visitantes antes da chegada de Gabriel Pec. Depois, Léo Matos cabeceou para grande defesa de Diogo Silva. Só que aos seis minutos, o Vasco marcou o terceiro. Raniel foi desarmado na área, mas a bola sobrou para Andrey Santos chutar cruzado para a rede.

O novo revés foi sentido pelo CRB, que diminuiu a intensidade e viu o Vasco voltar a dominar o confronto. No entanto, os cruzmaltinos também diminuíram o ritmo e preferiram administrar a vantagem.

O panorama da partida seguiu até o fim da mesma forma. Entretanto, o Vasco ainda teve tempo de ampliar o marcador nos acréscimos, com Eguinaldo, para dar números finais ao confronto em São Januário.

VASCO 4 X 0 CRB


VASCO
Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Luiz Henrique); Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê (Palacios); Gabriel Pec (MT), Raniel (Eguinaldo) e Figueiredo (Marlon Gomes)
Técnico: Emílio Faro (Interino)

CRB
Diogo; Reginaldo, Gilvan (Diego Ivo), Wellington Carvalho e Raul Prata; Wallace (Uillian Correia), Yago e Longuine (David Brall); Emerson Negueba (Paulinho Moccelin), Fabinho e Anselmo Ramon (Gabriel Conceição)
Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 28 de julho de 2022

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Yago, Reginaldo e Gilvan (CRB)

GOLS: Andrey Santos, aos 3, Raniel, aos 30min do 1ºT; Andrey Santos, aos 6, Eguinaldo, aos 46min do 2ºT

Compartilhe