2

Vasco goleia Trem-AP em Brasília e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Agora, os vascaínos esperam o vencedor do confronto entre Tuntum-MA e ABC-RN, que se enfrentam na próxima semana

24/02/2023 00:01
compartilhe
Nenê marcou um dos gols do Vasco na vitória sobre o Trem
foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Nenê marcou um dos gols do Vasco na vitória sobre o Trem

O Vasco avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, os cruzmaltinos golearam o Trem-AP por 4 a 0, no Estádio Mané Garrinha, em Brasília (DF).


Agora, os vascaínos esperam o vencedor do confronto entre Tuntum-MA e ABC-RN, que se enfrentam na próxima semana.

O jogo entre Trem-AP e Vasco


O Vasco começou pressionando o Trem. Tanto que aos quatro minutos, os cruzmaltinos quase abriram o placar com Pedro Raul. O atacante aproveitou cruzamento e cabeceou em cima do goleiro Redson. Depois, foi a vez de Alex Teixeira cabecear com perigo.

De tanto insistir, os vascaínos chegaram ao gol aos 12 minutos. Erick Marcus fez boa jogada e chutou sem chance para Redson.

Mesmo após o gol, o Vasco seguiu com a postura ofensiva. Os cariocas quase ampliaram aos 18 minutos, em mais um cabeceio de Pedro Raul que parou em grande defesa de Redson. No entanto, o atacante marcou o segundo dos cariocas aos 28. Ele aproveitou cruzamento e mandou de peito para a rede.

O panorama da partida continuou o mesmo. O Vasco seguia criando chances de ampliar o marcador. Pedro Raul desperdiçou três boas oportunidades, enquanto Alex Teixeira também teve uma. Mesmo assim, os cruzmaltinos foram para o intervalo com boa vantagem no placar.

Mais gols na segunda etapa


No segundo tempo, os vascaínos continuaram pressionando o Trem. No entanto, o Vasco errava muito quando chegava próximo ao gol. Quando acertou, os cariocas marcaram o terceiro, aos 15 minutos. Nenê arriscou de longe e acertou o ângulo de Redson.

O Trem não esboçava qualquer tipo de reação. Com isso, o Vasco continuou com a postura ofensiva. Os cruzmaltinos quase chegaram ao quarto aos 25 minutos, com Eguinaldo. Depois, foi a vez de Gabriel Pec assustar em chute da entrada da área.

Na parte final, Pedro Raul desperdiçou mais duas chances claras de transformar o placar em goleada. Já Eguinaldo acertou a trave. O gol só veio nos acréscimos quando Jair foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio volante foi para a cobrança e converteu para dar números finais em Brasília.

Compartilhe