2

Vasco: Barbieri defende estilo de jogo do time e pede paciência à torcida

Técnico do Vasco ressaltou momento de reconstrução do clube ao falar sobre estilo do jogo neste começo do Brasileiro

09/05/2023 14:54
compartilhe
Maurício Barbieri saiu em defesa do momento do time e do clube
foto: Gabriel Rodrigues/Superesportes

Maurício Barbieri saiu em defesa do momento do time e do clube

 
 
O Vasco saiu vencendo o Fluminense logo no começo do jogo, no último sábado, mas depois foi pressionado e acabou cedendo o empate. Na partida, o Cruz-Maltino pouco trocou passes e teve a sua menor posse de bola até aqui no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (9), o técnico Maurício Barbieri saiu em defesa da estratégia do time e citou o momento do clube e da reformulação do elenco.

- A gente entende o sentimento do torcedor, é também nosso sentimento. Precisa didaticamente fazer separação do que é camisa, história e momento do Vasco. Falei que o Vasco começava a temproada atrás dos rivais regionais e outras equipes pelo tamanho da reformulação do elenco. O Vasco contra o Fluminenseu foi uma equipe em formação, com jogaadores em formação. O Rodrigo está disputando jogos como profissional pela primeira vez. O Andrey está disputando a primeira Série A - afirmou Barbieri, antes de completar.

- Gostaríamos de ter tido mais a posse? Com certeza. Mas o Vasco não joga sozinho. Temos encontrado estratégias para disputar pontos com todos os adversários. Tivemos um início de campeonato dos mais difíceis.  Todos davam que o Atlético-MG ganharia o jogo. Depois todos apostavam na vitória do Palmeiras. Criamos uma expectativa e essa expectativa está jogando agora contra nós. Não entendemos. Estamos lutando para competir e vamos melhorar. Mas nesse momento entender nossas limitações é sinal de sabedoria. São as armas que nos possibilitam em dado momento disputar os pontos. Volto a dizer, em função do momento que o Vasco se encontra. Isso não é desrespeito nenhum à grandeza e à história do clube. O Vasco vai voltar a enfrentar qualquer adversário de igual para igual, mas precisamos de tempo, paciência e muito trabalho - completou o treinador do Vasco.
 
 
Com o empate com o Fluminense, o Vasco chegou a cinco pontos em quatro rodadas e é o 11º colocado ca competição. Na próxima quinta-feira, o Cruz-Maltino volta a campo contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h.

Compartilhe