2

Vasco: Barbieri é suspenso pelo STJD e fica fora de jogo do Brasileiro

Treinador do Vasco foi julgado por expulsão na vitória sobre o Atlético-MG, na primeira rodada do Brasileiro

11/05/2023 12:21 / atualizado em 11/05/2023 12:58
compartilhe
Barbieri foi julgado por expulsão contra o Atlético-MG, no Mineirão
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Barbieri foi julgado por expulsão contra o Atlético-MG, no Mineirão


 
O Vasco vai ter um desfalque importante na sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o técnico Maurício Barbieri foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Atlético-MG, na primeira rodada da competição. O treinador foi condenado com dois jogos de suspensão pela 4ª Comissão Disciplinar. Como já cumpriu a suspensão automática, ainda ficará fora de mais uma partida.

Por decisão do STJD, Barbieri vai poder comandar o Vasco na partida contra o Coritiba, na noite desta quinta-feira, às 19h, no Couto Pereira. Assim, ele cumprirá a suspensão no duelo com o Santos, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. Ainda cabe recurso e o Vasco também pode tentar um efeito suspensivo para poder ter o treinador na próxima partida. 
 

Entenda a suspensão de Barbieri


Barbieri foi julgado no artigo 243-F do CBJD, que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. De acordo com a súmula do árbitro Raphael Claus, o treinador teria o xingado ainda durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Segundo o relato, o quatro árbitro da partida, Michel Patrick Costa Guimaraes, afirmou que Barbieri teria falado “vai tomar no **, vai se *****” duas vezes em direção ao juiz.
  
 
Com a expulsão no primeiro jogo do Brasileiro, o auxiliar Cláudio Maldonado comandou o time no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Maracanã, pela segunda rodada. O mesmo deve acontecer no próximo domingo, contra o Santos, em São Januário

Compartilhe