2

Vasco: como espera por janela pode ser armadilha para o clube no Brasileiro

Até o começo de julho, quando abre a janela de transferências, Vasco tem sequência complicada no Brasileiro

24/05/2023 06:00 / atualizado em 24/05/2023 01:41
compartilhe
Paulo Bracks, Abel Braga e Barbieri já foram alvos de protestos pela torcida do Vasco
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Paulo Bracks, Abel Braga e Barbieri já foram alvos de protestos pela torcida do Vasco


 
Vasco já vive um começo de Campeonato Brasileiro conturbado. Com apenas uma vitória em sete jogos, o time está na zona de rebaixamento. Tal situação já motivou um protesto de torcedores na última terça-feira.
 
No entanto, o clube segue confiante no trabalho do técnico Maurício Barbieri. E aguarda a próxima janela de transferências para poder reforçar o elenco. Mas o caminho até lá pode ser traiçoeiro.

Na primeira janela de transferências da temporada, o Vasco já investiu cerca de R$ 110 milhões em 16 contratações. Mas já é público que o clube vai em busca de reforços para dar mais força ao elenco e ao time titular na sequência do Campeonato Brasileiro.
 
Nesse sentido, a diretoria do Vasco, que aposta num trabalho de médio a longo prazo com Barbieri, vê a próxima janela como uma esperança para não sofrer até o fim da competição. 

A diretoria do Vasco acredita que, com um elenco mais qualificado, Barbieri poderá desenvolver melhor o seu trabalho. O clube procura, por exemplo, um titular para a posição de primeiro volante, um meia e um atacante que atua pelos lados. Até o momento, o Vasco já encaminhou a contatação do atacante Serginho, que atua no Giresunpor, da Turquia.
 

Vasco tem jogos importantes até julho 

 
No entanto, a próxima janela de tranferências só abre no dia 3 de julho. Até lá, o Vasco tem mais seis jogos pelo Campeonato Brasileiro. Assim, já vai ter disputado um terço da competição. E o Cruz-Maltino tem compromissos complicados até lá. A começar pela atual sequência com Fortaleza, fora de casa, Flamengo, no Maracanã, e Inter, também como visitante. 
 

Para tentar inverter a situação, o Vasco precisa melhorar consideravelmente o aproveitamento até o começo da janela de transferências, que vai até o dia 2 de agosto. Se continuar com os mesmos 28% de aproveitamento que tem hoje, o Cruz-Maltino vai chegar em julho em uma posição delicada da tabela de classificação.

O Brasileirão está apenas no começo. Mas o momento do Vasco já deixa o torcedor apreensível para a sequência da competição. Com ou sem reforços, o Cruz-Maltino precisa melhorar o desempenho para não sofrer até o fim do campeonato.

Confira a sequência do Vasco até a abertura da janela


27/05 - Fortaleza x Vasco - Castelão
05/06 - Vasco x Flamengo - Maracanã
11/06 - Inter x Vasco - Beira-Rio
21/06* - Vasco x Goiás - São Januário
25/06* - Vasco x Cuiabá - São Januário
02/07* - Botafogo x Vasco - A definir

*Datas-base das rodadas  

Compartilhe