2

Fortaleza faz no fim e derrota o Vasco, que segue na zona de rebaixamento

Com gols no fim, o Fortaleza fez 2 a 0 no Vasco, no Castelão, subiu na tabela e manteve a pressão e a crise no adversário

27/05/2023 18:07 / atualizado em 27/05/2023 18:26
compartilhe

Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza, neste sábado (27), no Castelão, e segue em má fase no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por  Thiago Galhardo e Romero, nos minutos finais do jogo.

 

Com o resultado na partida válida pela oitava rodada, o Cruz-Maltino chegou a sete jogos sem vencer na competição, sendo três derrotas seguidas. Assim, o Vasco segue com seis pontos no Brasileiro, na 17ª colocação. Já o Fortaleza é o sexto colocado, com 13 pontos.

 

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 x 0 VASCO

 

Data do jogo: 27 de maio de 2023, sábado

Horário: 16h (horário de Brasília)

Duração: 104 minutos (50 +54)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza, no Brasil

Competição: Campeonato Brasileiro (oitava rodada)

Árbitra:  Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Yago Pikachu, João Ricardo e Hércules (Fortaleza); Capasso (Vasco)

 

Gols: Thiago Galhardo, aos 41’/2ºT (1-0), Romero, aos 48’/2ºT (2-0)

 

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tite e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Zé Welison, 45’/2ºT) e Calebe (Pikachu, 25’/2ºT); Moisés (Guilherme, 25’/2ºT), Lucero (Romero, 33’/2ºT) e Thiago Galhardo (Pochettino, 45’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

 

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso (Miranda, 27’/2ºT), Léo e Lucas Piton; Jair (Rodrigo, 38’/2ºT), Barros (Mateus Carvalho, 27’/2ºT) e Galarza (Luca Orellano, 44’/2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo, 27’/2ºT). Técnico: Claudio Maldonado (auxiliar).

 

Fortaleza x Vasco: gols e lances importantes

 

Apesar do Fortaleza ter sido superior ao Vasco e mandado no jogo desde os primeiros minutos, o time da casa só conseguiu marcar na reta final da partida. E os dois gols saíram em lances parecidos. Aos 41’, Bruno Pacheco recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Thiago Galhardo, que subiu mais alto que Lucas Piton e mandou para as redes. Aos 48’, em novo cruzamento de Bruno Pacheco, Romero, que havia entrado justamente no lugar de Thiago Galhardo, subiu livre e, também de cabeça, finalizou para fazer 2 a 0 para o Fortaleza.

 

Depois de uma pressão do Fortaleza no começo do jogo, com Léo Jardim salvando o Vasco com duas defesas difíceis, o Cruz-Maltino até conseguiu sair para o jogo e fez um primeiro tempo razoável. Figueiredo chegou a finalizar uma bola na trave e Alex Teixeira obrigou João Ricardo a fazer uma boa defesa. Mas esses, e uma finalização de Gabriel Pec no segundo tempo, foram os únicos momentos de perigo do time do Vasco no Castelão.

 

'Lei do ex' não falha 

Autor do primeiro gol do Fortaleza, Thiago Galhardo atuou pelo Vasco entre 2018 e 2019. E a passagem do jogador pela Colina terminou com polêmica. Galhardo foi afastado do elenco após reuniões com a diretoria para cobrar débitos que o clube tinha com os jogadores. Na época, o jogador chegou a ser acusado de vazar informações para a imprensa. Depois, comprovando os atrasos salariais, Thiago Galhardo conseguiu rescindir o contrato com o Vasco.

Próximos jogos do Fortaleza

 

Fortaleza x Palmeiras - Copa do Brasil - Arena Castelão (em Fortaleza) quarta-feira (31), às 19h (horário de Brasília)

Fortaleza x Bahia - Campeonato Brasileiro - Arena Castelão (em Fortaleza), sábado (3/6), às 16h (horário de Brasília)

Estudiantes de Mérida x Fortaleza - Copa Sul-Americana - Metropolitano (em Mérida, na Venezuela) - terça-feira (6/6), às 19h (horário de Brasília)

 

Próximos jogos do Vasco

 

Vasco x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Maracanã (no Rio de Janeiro) - segunda-feira (5/6), às 20h (horário de Brasília)

Inter x Vasco - Campeonato Brasileiro - Beira-Rio (em Porto Alegre) - domingo (11/6), às 16h (horário de Brasília)

Vasco x Goiás - Campeonato Brasileiro - São Januário (no Rio de Janeiro) - quinta-feira (22/6), às 20h (horário de Brasília)



Compartilhe