2

Vasco: Andrey dá passo importante para disputar pré-temporada com o Chelsea

Volante do Vasco deve se apresentar em julho para iniciar a trajetória no time inglês

15/06/2023 17:03
compartilhe
Andrey Santos pode jogar mais duas partidas pelo Vasco
foto: Iconsport

Andrey Santos pode jogar mais duas partidas pelo Vasco


 
O volante Andrey Santos, do Vasco, deu um passo importante para iniciar a sua trajetória no Chelsea. Nesta quinta-feira (15), o jogador conseguiu retirar o visto para os Estados Unidos, onde o time inglês vai realizar parte da sua pré-temporada pra 2023/24. Em um rede social, Andrey comemorou a novidade.

Comprato pelo Chelsea em janeiro deste ano, Andrey Santos voltou ao Vasco por empréstimo em fevereiro, após não conseguiu o visto de trabalho na Inglaterra. Ele tem contrato com o Cruz-Maltino até o dia 30 deste mês. Assim, ele ainda pode atuar contra o Goiás, no dia 22 de julho, e contra o Cuiabá, no dia 26.

Nos Estados Unidos, o Chelsea vai fazer uma série de amistosos como preparação para a temporadade 2022/23. O time de Londres vai enfrentar o Wrexham, do País de Gales, Brighton, Newcastle, Fulham, da Inglaterra, e o Borussia Dortmund, da Alemanha. 

Após não ter conseguido o visto de trabalho na Inglaterra, Andrey Santos foi emprestado ao Vasco para conseguir os "pontos" necessários para voltar ao país. Os jogos pela Série A do Brasileirão e a convocação para a seleção principal, em março, facilitaram o processo.
 

Números de Andrey Santos no Vasco

Neste retorno ao Vasco, Andrey Santos teve passagem apagada. Até aqui, foram dez jogos, todos como titular, e apenas um gol marcado. Ele deixou o dele na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão - a único do Vasco no Campeonato Brasileiro. No total, são 46 jogos com a camisa vascaína e nove gols marcados. Ele foi o principal jogador do time na campanha do acesso na Série B de 2022.

Compartilhe