2

Vasco: torcida se revolta em São Januário e invade camarotes após derrota

Torcedores protestaram após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, em São Januário, e chagaram a invadir os camarotes do estádio.

22/06/2023 22:39 / atualizado em 22/06/2023 22:42
compartilhe
Vasco perdeu por 1 a 0 para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro
foto: Iconsports

Vasco perdeu por 1 a 0 para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro

O fim do jogo entre Vasco e Goiás foi marcado por protestos da torcida vascaína em São Januário. O Vasco perdeu para o Goiás por 1 a 0, o gol marcado por Morelli, chutando de fora da área. Sinalizadores e outros objetos foram atirados no gramado após o apito final.

Os jogadores do Vasco precisaram pular as placas de publicidade para evitar passar próximo das arquibancadas e escapar da confusão. Alguns torcedores ainda tentavam acalmar os mais exaltados, mas sem sucesso. Além dos sinalizadores, outros objetos foram atirados no gramado. A polícia militar, por sua vez, atirou bombas de balas de borrada em direção as arquibancadas e camarotes do estádio.
 
 
 
Alguns torcedores invadiram os camarotes de São Januário, causando pânico nos presentes. Alguns dirigentes do Goiás, que estavam em um dos camarotes, precisaram de escolta para deixar o local. Os torcedores ameaçaram as pessoas que estavam filmando a invasão.
 
 
 
Segundo informações da transmissão do Premiere, um dos rojões atirados no gramado quase atingiu dois maqueiros que estavam guardando os equipamentos. 

Vasco preparou esquema de segurança para evitar tragédia

 
A diretoria vascaína havia preparado um “esquema especial” com cerca de 400 policiais militares para o jogo desta quinta-feira (22), contra o Goiás, em São Januário. Além disso, o Vasco também aumentou o efetivo de seguranças particulares presentes no estádio.


Compartilhe