2

Vasco contrata atacante de clube europeu sem custos

Clube anunciou contratação do primeiro reforço da janela de transferências do meio do ano

27/06/2023 12:42
compartilhe
O atacante Serginho é a nova contratação do Vasco
foto: Daniel Ramalho/Vasco

O atacante Serginho é a nova contratação do Vasco

 
Vasco anunciou, nesta terça-feira (27), a contratação do primeiro reforço para a janela de transferências do meio do ano. Trata-se do atacante Serginho, que estava no Giresunpor, da Turquia. O jogador de 28 anos chega com contrato até o fim de 2025 com o Vasco.

Vasco e Serginho já tinham um acerto desde o fim de maio, quando o atacante ainda atuava pelo Giresunpor. Ele terminou a temporada europeia pelo clube turco e desembarcou no Rio de Janeiro no último dia 19 de junho. Serginho chega ao Vasco sem custos, após não renovar o vínculo com o clube europeu.

Pouco conhecido no Brasil, Serginho atuou na base do Vitória e fez praticamente toda a carreira profissional em times de menor expressão da Europa. Ele passou pelo Hajvalia, do Kosovo, Skenderbeu, da Albânia, e Shkupi 1927, da Macedônia do Norte. Desde 2020 ele defendia o Giresunpor, da Turquia. 

De acordo com o site "O Gol", o novo reforço do Vasco marcou três gols e deu seis assistências pelo Giresunpor em 30 jogos na última temporada europeia. O time foi o 16º colocado do Campeonato Turco e acabou rebaixado. Serginho era o camisa 10 do time. No total, o jogador tem 10 gols e 19 assistências em 93 partidas pelo time turco.
  
 

Vasco encaminha contratação de mais um jogador sem custos 


Além de Serginho, o Vasco também tem encaminhada a contratação do zagueiro Maicon, que estava no Santos. Assim como o atacante, o defensor também chega sem custos ao Cruz-Maltino.

Ele rescindiu o contrato com o Peixe recentemente. Os dois jogadores acompanharam a vitória do Vasco sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, na última segunda-feira, em um camarote do Estádio Luso-Brasileiro. 
 

Compartilhe