2

Crise do Vasco tem a ver com seca de gols dos atacantes nos últimos meses

Setor ofensivo da equipe tem sido pouco efetivo e amarga números ruins no Brasileirão

03/07/2023 09:30 / atualizado em 02/07/2023 23:22
compartilhe
Alex Teixeira tem sido bastante criticado pela torcida do Vasco
foto: Iconsport

Alex Teixeira tem sido bastante criticado pela torcida do Vasco

Com apenas nove pontos no Campeonato Brasileiro, o Vasco segue na zona da degola, sendo o antepenúltimo colocado da competição. Após a derrota no clássico contra o Botafogo, o time chegou a cinco jogos sem marcar gols no torneio, expondo ainda mais a dificuldade do clube dentro de campo.

O ataque é um grande problema do Vasco no momento. São apenas 11 gols marcados no torneio, sendo o terceiro pior ataque do campeonato, ficando na frente apenas de Coritiba (9) e Goiás (10), ambos na zona de rebaixamento.

Com a chegada de Serginho, o clube lista 12 jogadores como atacantes em seu elenco: Orellano, Rwan, Vinícius, Pedro Raul, Alex Teixeira, Rayan, GB, Eguinaldo, Erick Marcus, Figueiredo e Gabriel Pec. 

Nos últimos dois meses, o Vasco entrou em campo em dez partidas pelo Brasileirão e fez apenas sete gols. Dos sete gols marcados, apenas três foram marcados pelos atacantes do clube.
 
 

Pedro Raul abriu o placar no empate contra o Fluminense em 6 de maio, Erick Marcus garantiu o empate contra o Coritiba em 11 de maio e Rayan fez o gol que descontou a derrota para o Inter em 11 de junho.

Os outros quatro gols foram marcados por meio-campistas: Jair fez dois gols de pênalti contra Flamengo (derrota) e Cuiabá (vitória), e Cauan Barros e Galarza marcaram na derrota contra o São Paulo em que o clube provavelmente fez sua melhor atuação ofensiva no campeonato.

Desde então, o ataque do Vasco vive com problemas.
 

Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira caem 


Gabriel Pec ainda é importante, mas não consegue ser tão efetivo quanto no início do campeonato, quando marcou dois gols em dois jogos. Pedro Raul pouco aparece. Alex Teixeira tem sido visto pela torcida como um grande desperdício de talento, principalmente após perder a melhor chance do Vasco no clássico contra o Botafogo.

Os jovens que ganham oportunidade pouco têm feito nos últimos jogos. Rayan sumiu após o gol contra o Internacional, Figueiredo, Erick Marcus e Eguinaldo não conseguem regularidade na frente do gol e Rwan pouco entra.

Sem técnico, é complicado pensar que o Vasco possa mostrar algo melhor no ataque nos próximos jogos. A chegada de Serginho anima, mas não pode ser o único reforço para um time que sofre bastante para criar e concluir.

Compartilhe