Mais Esportes
None

PERNAMBUCO

Atletas Wagner Domingos e Jenifer Santos são homenageados na Arena de Pernambuco

Atleta do lançamento de martelo e paratleta dos 100 m, 200 m e salto em distância recebem espaço no hall Pernambuco Imortal, do estádio

(Foto: Divulgação/Arena de Pernambuco)
Entrar para uma seleta lista que tem nomes como Joanna Maranhão, Etiene Medeiros, Rivaldo, Samira Rocha, Yane Marques e Ricardo Rocha não é tarefa para qualquer um, mas, agora, é o lugar onde figuram os nomes de Wagner Domingos, atleta do lançamento de martelo, e Jenifer Santos, paratleta dos 100 m, 200 m e salto em distância. Os esportistas deixaram suas marcas no hall Pernambuco Imortal, da Arena de Pernambuco.

A cerimônia de homenagem aos atletas foi realizada na manhã desta quinta, na Arena, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Secretaria de Educação e Esportes do Estado. O secretário responsável pela pasta, Rodrigo Novaes (PSD), falou através da assessoria do estádio.

“A Arena de Pernambuco realizou nesta semana mais uma homenagem a figuras de destaque do nosso esporte, mantendo cada vez mais vivo este projeto de reconhecimento aos atletas. Em 2019, além deles, que representam o atletismo, Bárbara Micheline, jogadora de futebol; Samira Rocha, do handebol, e a nadadora Etiene Medeiros passaram a fazer parte deste espaço”.

Wagner Domingos é tricampeão Sul-Americano, bicampeão Ibero-Americano no lançamento de martelo. Aos 36 anos, ele tem o recorde sul-americano da categoria, com 78,63m. O recifense ainda tem a marca de ter batido 35 vezes o recorde nacional no esporte.

Disputando três categorias, Jenifer Santos teve falta de oxigenação no seu nascimento e, por isso, disputa suas modalidades (100 m, 200 m e salto em distância) na classificação T38. Ela tem a coordenação do lado direito do corpo e a fala comprometidos. Campeã parapanamericana e paratleta olímpica, Jenifer tem 30 anos.

Agora, o hall Pernambuco Imortal tem 23 homenageados, abarcando atletismo, beach soccer, futebol, handebol, judô, natação, marcha atlética, paratletismo, paranatação, pentatlo e vela.