Mais Esportes
None

FÓRMULA 1

Pentacampeão, Lewis Hamilton diz torcer por novo piloto brasileiro no grid

Em coletiva no Brasil, inglês confessa não conhecer Sérgio Sette Câmara, novo piloto de testes da McLaren

postado em 07/11/2018 13:59 / atualizado em 07/11/2018 14:05

Dan Istitene/Getty Images/AFP
Fã assumido do Brasil e de Ayrton Senna, o inglês Lewis Hamilton, pentacampeão mundial de Fórmula 1, espera que o país volte a ter outro representante no grid da principal categoria de automobilismo do planeta. Para o piloto, o Brasil tem "abundância" de talento na modalidade.

Sem representantes entre os pilotos desde a aposentadoria de Felipe Massa, na última temporada, Hamilton diz torcer por um novo brasileiro na Fórmula 1, mas que o país deve investir para que isso ocorra. "Não sei até que ponto o Brasil está investindo para que surja uma nova estrela. Com certeza há espaço para o Brasil na Fórmula 1, há abundância de talento por aqui. Fico ansioso para saber quando alguém vai aparecer", respondeu em questionamento do Correio Braziliense.

Ainda sobre a ausência de pilotos verde-amarelos no grid, o pentacampeão citou que México e Argentina são países latinos que estão fazendo grandes investimentos no automobilismo. "É preciso que o país apoie as próximas estrelas", comentou o inglês, vencedor da temporada com duas corridas de antecedência.

Sobre Sérgio Sette Câmara, recém-contratado como piloto de testes da McLaren, o atleta confessou não conhecer o brasileiro. "Como corremos muito, não consigo acompanhar como gostaria as outras categorias. Eu tenho ler o máximo que posso, mas é muito complicado", disse. Câmara, de 20 anos, disputa atualmente a Fórmula 2 principal categoria de acesso ao maior campeonato do automobilismo mundial.

A esperança do país ocupa o sexto lugar no campeonato de F-2, na segunda temporada na categoria, e soma sete pódios e uma pole position. O piloto ainda não venceu neste ano, mas comemorou um triunfo em 2017, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Antes, competiu na Fórmula 3 Europeia, na Toyota Racing Series e na Fórmula 3 brasileira.

Como de costume, Lewis Hamilton enalteceu o circuito de Interlagos e o Brasil, já que é fã confesso de Ayrton Senna. "Toda vez que chego em Interlagos, sinto a presença de Ayrton Senna. Foi lindo assistir aos grandes espetáculos que ele dava aqui. Aprecio demais estar no Brasil, acredito que os fãs brasileiros também gostam muito de mim", analisou. O Grande Prêmio de Interlagos é no próximo domingo, às 15h (de Brasília).