
O "Tijolin por Tijolin" é dividido em quatro propostas dentro do grande projeto:
- Ação social: Olhar pro lado (todas as outras frentes concentram para resultar nesta)
- Diversão e integração: com campeonatos virtuais de esports
- Conteúdo profissional: Mais que já Civil (lives de conteúdo acadêmico com professores e profissionais da área)
- Semana de saúde mental
``Estávamos pensando em algo para a quarentena e já queríamos fazer uma ação social. Tive a ideia de aumentar para ser um projeto maior. Criamos uma comissão com fim de integrar várias áreas e alcançar mais pessoas. Tudo com objetivo de ajudar quem mais precisa``, comentou Carolline Bastos, que coordena a iniciativa ao lado de João Gabriel.
A atlética se juntou ao projeto Estrutura DF, iniciativa de alunos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, para fazer a entrega das doações. Na primeira semana de projeto foram arrecadadas 117 peças de roupas e R$ 310,00. Veja como ajudar aqui.
As frentes trabalham para arrecadar fundos para comprar alimentos e itens de higiene pessoal. A iniciativa também aceita roupas, agasalhos, cobertores e brinquedos em bom estado. ``Nossos comissários estão espalhados pelo DF. Temos contas em seis diferentes bancos. Além da nossa vakinha online e da conta no PicPay``, explicou Carolline.
Nome musical
O projeto estava pronto para ser criado e trabalhado, mas nenhum nome saltava os olhos dos organizadores. Até que durante a live da dupla Bruno e Marrone, Gabriel Machado, vice presidente da atlética, ouviu a música tijolinho por tijolinho, de Enzo Rabelo, e deu a ideia, em tom de brincadeira.
``Eu tava fazendo umas pesquisas para achar o nome ideal e essa ideia surgiu. E com poucas atitudes podemos mudar o mundo. Acabou que o nome do projeto se encaixou perfeitamente``, disse a estudante do 8º semestre de engenharia civil.