2

Suspeito de matar maratonista Tirop, marido é preso tentando deixar Quênia

Emmanuel Rotich chegou a ligar para os pais pedindo desculpas por ter feito 'algo errado'

15/10/2021 00:05 / atualizado em 15/10/2021 09:23
compartilhe
Recordista mundial Agnes Tirop, de 25 anos, foi morta a facadas em sua casa, no Quênia
foto: KARIM JAAFAR / AFP

Recordista mundial Agnes Tirop, de 25 anos, foi morta a facadas em sua casa, no Quênia

A polícia queniana agiu rápido e prendeu, nessa quinta-feira (14/10), Emmanuel Rotich, marido da maratonista e recordista mundial Agnes Tirop, de 25 anos, encontrada morta a facadas em sua casa na quarta-feira. Ele é o principal suspeito do crime e foi detido quando tentava fugir do Quênia.

"Quanto mais cedo fizermos com que ele revele as circunstâncias que levaram ao assassinado da jovem, melhor para todos nós", disse George Kinote, diretor das investigações criminais no país africano. "O suspeito foi preso em Mombaça. Está detido e foi preso enquanto fugia", acrescentou o responsável policial.

Medalha de bronze nos 10.000 metros nos Mundiais de 2017 e 2019 e quarta colocada nos 5.000 metros na Olimpíada de Tóquio, Tirop foi encontrada morta em Iten, cidade de alta altitude no Oeste do Quênia, na qual treinam muitos atletas de fundo.

As autoridades quenianas logo miraram em Emmanuel Rotich após o mesmo ter ligado para os pais alegando "ter feito algo errado" e pedindo desculpas.

Depois do crime, o suspeito foi declarado desaparecido.

Os policiais, contudo, seguiram os passos de Emmanuel Rotich em Mombaça e não tiveram dificuldades em realizar a prisão.
Compartilhe