2

Dupla de Uberlândia leva título da etapa do Mundial de Beach Tennis em BH

Victor Gonzaga e Felipe Roman surpreenderam favoritos e ergueram o primeiro troféu de ITF no Beach Tennis. No feminino, venceu a dupla de SC e MS

29/03/2022 11:51
compartilhe
Nascidos no Triângulo Mineiro, Victor Gonzaga e Felipe Roman conquistaram o troféu do torneio BT 50
foto: Diogo Keng/Divulgação

Nascidos no Triângulo Mineiro, Victor Gonzaga e Felipe Roman conquistaram o troféu do torneio BT 50

Dupla de Uberlândia surpreendeu e conquistou o título do torneio BT 50, disputado no fim de semana, em Belo Horizonte – a primeira do circuito mundial de Beach Tennis na capital mineira na história, com premiação de US$ 4 mil e 50 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Foi a primeira vez que Minas Gerais recebeu um torneio do circuito mundial da modalidade. 

Victor Gonzaga e Felipe Román derrotaram na final os irmãos cariocas João Carneiro, atual 46º do mundo, e Diogo Carneiro, ex-top 10 e vice-campeão mundial em 2017 com o Brasil, por 2 a 0 com parciais de 6/3 6/2. Nas quartas de final eles haviam batido os cabeças de chave 2, a dupla do campineiro Ricardo Barone e do capixaba Alvaro Campanharo. 

"Estou feliz demais, obrigado pela torcida que nos apoiou demais, foi um jogador a mais pra gente, energia demais", vibrou Victor. Ele e Roman levam o segundo título juntos, o maior da carreira deles – haviam vencido no circuito o BT 10 de Foz do Iguaçu(PR), neste ano.

No feminino, o troféu ficou com Fernanda Firmo, de Santa Catarina, e Camila Gouveia, do Mato Grosso do Sul, derrotando na final as principais favoritas, Isabella Sella e Brunella Paiva por 6/1 6/2.

"Tinha vencido alguns torneios BT 10, é o primeiro BT 50, meu maior título, muito emocionante participar dessa final, minha parceira que me puxou com a experiência dela", vibrou Camila.

Crescimento do Beach Tennis em BH


A primeira competição mundial na capital mineira contou com 522 atletas de cinco países (Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos e Portugal) divididos entre as categorias Profissional Masculino e Feminino ITF , Amadoras A, B, C (CBT G2) e D (BTW Tour) em Dupla Masculina, Feminina e Dupla mista, e veteranos.

A organização planeja mais eventos neste ano. "Foi um grande torneio, estamos muito orgulhosos de trazer um ITF pela primeira vez a Belo Horizonte, onde o esporte só cresce. Queria agradecer o apoio de todos os patrocinadores, da Federação Mineira de Tênis e agora nosso foco é trazer um evento maior talvez ainda para este ano", disse Ricardo Aloise, organizador da competição.

A competição foi disputada na Casa Dipraia +Calçadão, no Bairro Belvedere, inaugurada no segundo semestre do ano passado com nove quadras de areia, sendo quatro cobertas que abrigam não só o Beach Tennis bem como outros esportes de praia como o futevôlei e o vôlei de praia.

Ainda conta com pista de bicicleta, funcional, e espaço para gastronomia, área kids e estacionamento. 

O torneio foi organizado pela Dizplay Eventos, com patrocínio ouro da Vivo, Samsung, Vammo Beach Tennis e Live, além de Euroville Mini, Head Beach Tennis, Segafredo Zanetti, Supernosso, Tratto Desgin e Oficina do Tenista.

O evento foi uma realização da Beach Tennis World, Federação Mineira de Tênis e Casa Dipraia com organização da Dizplay Eventos.


Compartilhe