UAI

2

Rafael Moura disputará pela 1ª vez a chave principal do Beach Tennis

Atacante ex-Atlético e América entrará em quadra novamente neste sábado (24), às 14h, em Copacabana, no Rio de Janeiro, em torneio de duplas

23/04/2022 12:34
compartilhe
Rafael Moura faz dupla com Renzo Amâncio no Follow the Beach, em Copacabana
foto: Divulgação

Rafael Moura faz dupla com Renzo Amâncio no Follow the Beach, em Copacabana

Sem clube desde que deixou o Botafogo no ano passado, o atacante Rafael Moura está mantendo sua forma física disputando torneios de Beach Tennis. E no novo esporte, o jogador de 38 anos vivenciou um momento único. O 'He-Man' conseguiu passar a chave qualificatória e ganhou o direito de disputar pela primeira vez a etapa principal do Follow the Beach Copacabana, um dos três maiores da modalidade. 

Rafael Moura e o parceiro Renzo Amâncio derrotaram na final do quali a dupla formada por João Seara e Bruno Reis por 4/6 6/3 10/4. A partida foi disputada nessa sexta-feira (22), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Após a vitória, o atacante celebrou a conquista. 

"Dia mais do que especial , furar o quali, jogar a chave principal do Follow the Beach, torneio considerado talvez o maior de todos os torneios do esporte. Especial também por jogar com minhas filhas na competição . Estou muito feliz e grato", comemorou. 

Emocionado, He-Man também comentou sobre os jogos que fez na fase qualificatória. O atacante ex-Atlético e América também disputa a chave de Pais e Filhas com suas duas filhas Nina e Luma. 

"Foi cansativo e duro, ontem foram duas duplas no quali, mais três do quali de simples. A final do quali hoje foi jogo emocional contra dois meninos aqui do Rio que treino e conheço e ir para o super tie-break nunca é fácil. Agora é comemorar e tentar fazer um pontinho contra esses monstros do profissional. Agora tenho o selinho carimbado entrando na chave e posso me considerar profissional e pra mim essa pulseira aqui de profissional é o mais legal", apontou.

Na chave principal, Rafael Moura e Amâncio terão a dura missão de enfrentar a melhor dupla do torneio, o tetracampeão mundial Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos. A partida está marcada para este sábado (24), às 14h, em Copacabana. 

Na carreira do futebol, Rafael Moura acumula passagens por Atlético, América, Fluminense, Corinthians, Internacional, Goiás e outros clubes tradicionais brasileiros. No entanto, está sem atuar desde o final de 2021, quando deixou o Botafogo. 

Compartilhe