UAI

2

Quarterback faz acordo com 20 mulheres que o denunciaram por abuso sexual

Jogador do Cleveland Browns, Deshaun Watson ainda tenta acordo com outras quatro mulheres

22/06/2022 12:15
compartilhe
Mulheres que processaram Watson acusaram o quarterback de má conduta sexual e comportamento inadequado durante as massagens
foto: Nick Cammett/ AFP

Mulheres que processaram Watson acusaram o quarterback de má conduta sexual e comportamento inadequado durante as massagens

O quarterback do Cleveland Browns, Deshaun Watson, chegou a um acordo com 20 mulheres que entraram com processos contra o astro da NFL alegando má conduta sexual durante sessões de massagem, disse um advogado das requerentes nesta terça-feira.
"Hoje estou anunciando que todos, exceto quatro casos contra Deshaun Watson, foram resolvidos. Estamos trabalhando na papelada relacionada a esses acordos. Uma vez feito isso, esses casos específicos serão arquivados. Os termos e valores dos acordos são confidenciais", disse Buzbee em comunicado.

Buzbee acrescentou que Ashley Solis, a primeira mulher a entrar com um processo contra Watson e falar publicamente sobre o caso, é uma das quatro que não chegaram a um acordo com o quarterback.

"Seu caso não foi resolvido e, portanto, sua história e a das outras três mulheres corajosas continuarão. Estou ansioso para julgar esses casos no devido tempo, de acordo com outras obrigações do processo e com o cronograma do tribunal", acrescentou.

As mulheres que processaram Watson acusaram o quarterback de má conduta sexual e comportamento inadequado durante as massagens que ele pagou quando jogava com o Houston Texans.

Watson negou categoricamente qualquer irregularidade, e seu advogado disse no mês passado que "a pouca atividade sexual" foi consensual.

Embora os promotores do Texas tenham se recusado a apresentar acusações criminais sobre as alegações, Watson ainda enfrenta punição da NFL, assim como processos civis pendentes contra ele.

O jogador de 26 anos, um dos quarterbacks mais talentosos da NFL, perdeu toda a temporada de 2021 com os Texans após as acusações. Em março, Watson se juntou aos Browns em uma transferência impactante que o fará receber um salário garantido de 230 milhões de dólares (R$ 1,1 bilhão).

Compartilhe