2

Bia Haddad é campeã em Birmingham e entra no top 30 do ranking mundial

Brasileira Bia Haddad Maia venceu a semifinal e a final neste domingo na cidade inglesa e faturou o segundo título consecutivo, após vencer também em Nottingham

19/06/2022 17:09
compartilhe
Bia Haddad bateu Simona Halep, na semifinal, e Zhang Shuai, que abandonou a final por desconforto físico
foto: Paul Ellis/AFP

Bia Haddad bateu Simona Halep, na semifinal, e Zhang Shuai, que abandonou a final por desconforto físico

Em grande fase, Beatriz Haddad Maia conquistou seu segundo título consecutivo no Circuito da WTA durante a manhã deste domingo. A tenista brasileira conseguiu vencer a semifinal e a decisão do Torneio de Birmingham e, pela primeira vez na carreira, garantiu presença no top 30 do ranking mundial.

Com a programação atrasada pela chuva que atingiu o local no último sábado, Bia abriu o dia com triunfo sobre a romena Simona Halep. Na final, quando a brasileira vencia o primeiro set por 5/4, a chinesa Zhang Shuai, cabeça de chave número 8, decidiu abandonar por desconforto físico.

Campeã em Nottingham na semana passada, Betriz Haddad Maia comemora em Birmingham seu segundo título seguido, ambos conquistados em quadras de grama. Aos 26 anos de idade, no auge da carreira, a tenista brasileira já acumula 10 vitórias consecutivas.

Com o sucesso nos dois torneios britânicos, Bia ocupará sua melhor posição da carreira no ranking mundial da WTA. Dona do 83º posto da lista no último mês de janeiro, a representante do Brasil já garantiu o 29º lugar da próxima edição, um recorde.

Compartilhe