2

Inacreditável! Bia Haddad faz história e vai às semis de Roland Garros

Brasileira venceu a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 1 no Grand Slam parisiense

07/06/2023 08:59 / atualizado em 08/06/2023 02:52
compartilhe
Bia Haddad venceu a atual número 7 do mundo em Roland Garros
foto: Iconsports

Bia Haddad venceu a atual número 7 do mundo em Roland Garros

Bia Haddad é uma máquina de fazer história no tênis brasileiro. A tenista de 27 anos venceu a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets 1, parciais de 6/3, 7/6 e 6/1, e se tornou a primeira mulher desde 1968 a se classificar para as semifinais do tradicional torneio de Roland Garros. 

A marca pertence à Maria Esther Bueno, ícone do tênis no Brasil, eliminada no ano por Billie Jean King.
 
 

A época antecedeu a chamada era aberta (ou 'open') que conhecemos atualmente. Naquele mesmo ano, os torneios de Grand Slam, como Roland Garros, abandonaram as regras antigas de amadorismo e passaram a permitir a participação de tenistas profissionais. 

Desta forma, Bia já é considerada a primeira tenista da era aberta do tênis a ir tão longe em um Grand Slam. E isso pode ser só o começo.  

A vitória de Bia Haddad em Roland Garros

Assim como foi nas oitavas de final, Bia demorou um pouco a entrar no jogo. Jabeur estava melhor e contou com alguns erros para fechar em 6/3. 

O segundo set já foi mais equilibrado. Com muita força física - e mental - ela equilibrou o confronto, forçou erros da adversária, e conseguiu três aces. Do lado de lá da quadra, Jabeur não dava chances. 

O set foi para o tie-break e Bia abriu 3/0. A tunisiana correu atrás, mas era a hora da brasileira crescer na partida, fechando por 7/6. 

Bia partiu para cima no terceiro set e passou a mandar no jogo. Anulou as investidas da adversária e abriu vantagem de 3/0 e não parou mais. 

No ponto final, e decisivo, Bia levou as mãos a cabeça, como se não acreditasse o que estava acontecendo. 
 
 

Quem Bia Haddad vai enfrentar nas semifinais de Roland Garros?


Agora, Bia espera o resultado de outro confronto de peso para conhecer sua próxima adversária. Iga Swiatek, número 1 do mundo, atual campeã de Roland Garros, enfrenta a americana Coco Gauff para definir quem avança na chave. 

No ano passado, elas fizeram a final do torneio, e a polonesa levou a melhor com dois sets, com parciais de 6/1 e 6/3. 



Compartilhe