2

Bia Haddad perde para a número 1 do mundo na semifinal em Roland Garros

Desempenho é histórico para o tênis brasileiro no Grand Slam francês

08/06/2023 16:05 / atualizado em 08/06/2023 16:58
compartilhe
Incansável, Bia Haddad perdeu nas semifinais de Roland Garros
foto: Iconsports

Incansável, Bia Haddad perdeu nas semifinais de Roland Garros


 
Em um dia histórico para o tênis feminino brasileiro, Bia Haddad acabou eliminada de Roland Garros para Iga Swiatek, atual número 1 do ranking da WTA, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 e 7/6. 

Bia se tornou a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno, em 1968, a chegar nessa fase da competição. Na era aberta do tênis - desde que os grand slams foram abertos aos profissionais - ela é a tenista com melhor desempenho. 

Sob os olhares atentos dos muitos brasileiros na arquibancada, incluindo o tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten, o Guga, ela também foi a tenista que mais venceu games (8) contra Iga Swiatek nessa edição de Roland Garros. 

Se por um lado, o resultado deixou o gostinho do 'quase' na torcida brasileira, por outro, mobilizou o país como há muito não se via.
 
 

Iga Swiatek x Bia Haddad - como foi o jogo 


Bia começou bem no primeiro set, com uma quebra de saque no primeiro game, mas acabou levando a pior nos duelos travados no fundo da quadra com a polonesa. 

O segundo set começou com pressão da brasileira, forçando erros da adversária. Bia cresceu e se aproveitou dos erros que Swiatek não havia cometido até então, e chegou a abrir 3 a 1, mas a polonesa se recuperou e virou para 4 a 3. 

O momento decisivo do set virou um toma-lá-dá-cá. Bia empatou, Swiatek abriu 5 a 4. A brasileira chegou ao 5 a 5, e a partida, de tão equilibrada, foi para o tie-break - o primeiro de Swiatek em Roland Garros. Depois de uma disputa ponto a ponto, foi a polonesa quem chegou primeiro aos nove pontos contra os sete de Bia. 
 
 


Compartilhe