2

Surfista Pedro Scooby será tema de escola de samba no Rio: 'A vida é irada'

Surfista de ondas gigantes, Scooby revelou que escola do Bairro de Curicica, no subúrbio do Rio, vai levar a história dele para a passarela do samba

18/10/2022 11:34 / atualizado em 18/10/2022 11:34
compartilhe

Vida de Pedro Scooby será enredo de escola de samba do carnaval do Rio de 2023
foto: Reprodução/Vídeo Youtube

Vida de Pedro Scooby será enredo de escola de samba do carnaval do Rio de 2023

 

O surfista de ondas gigantes Pedro Scooby será tema da escola de samba do carnaval carioca. A União do Parque de Curicica, bairro no qual ele cresceu, no subúrbio do Rio de Janeiro, vai levar para a passarela a vida do atleta.

Foi o próprio Scooby – que ganhou mais visibilidade fora do esporte ao intergrar o BBB 22 – quem fez o anúncio em suas redes sociais, por meio de vídeo: “A escola de samba da minha querida Curicica vai me usar como enredo e estou muito honrado”.



A novidade também foi oficializada pela escola de samba, que explicou como a vida do surfista virou enredo de carnaval. Segundo o texto publicado, Scooby nunca deixou as raízes para trás, exaltando sempre seu bairro de infância. No próprio reality show da TV Globo, ele citou Curicica e contou histórias sobre seu local de origem.

“Mesmo com a fama e todo histórico de viagens e conhecimentos adquiridos por todo o mundo, Scooby sempre que possível exalta nosso bairro e todo povo da Curicica, dizendo com orgulho que é mais um cria da Curicica!”, diz o comunicado.


A ideia da escola de samba é mostrar a “essência, leveza e o colorido do subúrbio” na avenida, sendo que a música tema se chamará "Pedro Scooby – amante desse mar de gente da Curicica".

A escola ainda declarou que o surfista "inspira milhares de jovens da região, mostrando que é possível ser feliz e vencer na vida, mesmo com as mazelas e dificuldades enfrentadas diariamente na comunidade”.

Confira trecho do samba-enredo:

  • “Pedro vai nadar, Pedro vai remar, Pedro vai surfar! Lá vai o Pedro amado, amante desse mar! De gente da Curicica!”

A União do Parque Curicica está na série prata dos desfiles de carnaval do Rio e desfilará em 25 de fevereiro de 2023, na Intendente Magalhães.


A carreira de Scooby


Pedro Henrique Mota Vianna, conhecido como Pedro Scooby, começou a praticar surfe com 11 anos, na escolinha do professor Marcelo Hiena, no canto do Recreio. Logo na primeira competição entre os pequenos, foi campeão e passou a disputar mais campeonatos.

Conseguiu o primeiro patrocínio aos 15 e foi o primeiro surfista brasileiro a ter patrocínio da Nike, aos 17. Ele se consolidou surfando ondas gigantes e, diferentemente, de nomes como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo, é considerando um atleta de "free surf", já que só participa de competições pontuais.

Morando em Portugal desde 2019, ele é uma dos principais referências da atualidade quando o assunto é onda gigante. Enfrentando o mar de Nazaré, Scooby já encarou grandes desafios.

Durante o quadro Gigantes de Nazaré, do programa Esporte Espetacular, da TV Globo, chegou a pegar onda de 28,76 metros e ficou atrás apenas de Lucas Chumbo, que enfrentou uma de 29,67 metros.

Em 2012, ganhou da revista especializada Fluir o prêmio de melhor tubo ano, surfando um swell histórico no Taiti.

Neste ano, depois que saiu do reality show, acabou se dedicando aos conteúdos da série do Canal OFF,  'A vida é irada, vamos curtir?'. O bordão que dá nome aos episódios sobre sua vida ficou conhecido justamente durante a passagem de Scooby pelo BBB 22.

Acidente no mar


Em novembro de 2019, o surfista foi engolido por uma onda gigante durante campeonato em Nazaré, Portugal. Submerso por alguns minutos, ele definiu o episódio como o "maior perrengue" de sua vida.

No BBB, ele contou aos demais brothers: "Tem um vídeo do dia do acidente até, antes de entrar no mar, que um amigo pergunta se eu queria pegar onda e tal. Eu, olhando o tempo todo feio, chovendo, disse que não queria. Eu quero sempre pegar as ondas mais f*das".

 

Vida pessoal


Pedro Scooby foi casado com a atriz Luana Piovani de 2013 a 2019, com quem tem três filhos – Dom, de 10 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 7. Cerca de três meses após o rompimento com a atriz, assumiu namoro com a modelo Cíntia Dicker, com quem se casou em 2020. Em julho deste ano, o casal revelou que está à espera de um filho.

Durante o reality, o surfista chegou a comentar com os brothers sobre alguns atritos que teve com Piovani, mas afrmou fazerem parte do passado. A atriz chegou inclusive a fazer campanha para ajudar o pai de seus filhos a permanecer no BBB 22. 


Compartilhe