2

Jogador da NFL tem lesão assustadora durante jogo; o que se sabe sobre

Russell Gage estava em posição para pegar a bola quando foi chutado por Donovan Wilson; o chute atingiu o seu pescoço e mandíbula

compartilhe
Jogador teve que ser retirado de campo
foto: Reprodução

Jogador teve que ser retirado de campo


O wide receiver do Tampa Bay Buccaneers Russell Gage foi atingido de forma assustadora durante a partida contra o Dallas Cowboys pela primeira rodada dos playoffs da NFL -o time foi eliminado ao perder o confronto por 31 a 14.

Gage estava em posição para pegar a bola quando foi chutado por Donovan Wilson, que tentava evitar que ele fizesse a recepção. O chute atingiu o seu pescoço e mandíbula. Ele caiu no chão, tentou se levantar e não conseguiu, preocupando a todos que estavam na arena.

Enquanto a equipe médica cuidava dele, jogadores dos dois times se reuniram em torno de Gage no campo, de joelhos. O jogo recomeçou após um atraso e foi concluído.

Qual é a situação atual?


O técnico dos Buccanners, Todd Bowles, deu um panorama sobre a situação de Gage na coletiva de imprensa após o jogo:

"Seus dedos estavam se movimentando quando ele estava no chão. Não sei sobre o resto."

Concussão é qualquer lesão no cérebro que muda o seu funcionamento normal de forma temporária ou permanente. Infelizmente não é um tipo de lesão rara no futebol americano -até por esse motivo a NFL tem um código de conduta de como agir quando isso acontece.

Quem é Russel Gage


Atleta de 26 anos, nascido na cidade de Baton Rouge, no estado da Luisiana (EUA), é o wide receiver do Tampa Bay Buccaneers desde março do ano passado.

Antes de defender o time da Flórida, jogou pelo Atlanta Falcons. Ele foi uma escolha do draft da sexta rodada da LSU (Universidade do Estado da Luisiana), em 2018.

Wide receiver é uma posição de ataque no futebol americano, considerada chave para que os times marquem mais pontos. Eles se posicionam nas asas (extremidades) no início de cada ação - daí vem o nome.

Compartilhe