2

Em duelo das viradas, Montes Claros América perde para Suzano na Superliga

Equipe mineiro chegou a estar à frente do placar, após virada no terceiro set, mas "provou do próprio veneno" e viu time paulista virar no tie break

17/01/2023 00:20
compartilhe
O Montes Claros América foi derrotado, em casa, pelo Suzano
foto: Pedro Santana

O Montes Claros América foi derrotado, em casa, pelo Suzano


Virada para um lado, virada para o outro e vitória dos visitantes. O Montes Claros América recebeu o Suzano Vôlei nesta noite de segunda-feira (16/1), no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, e perdeu por 3 sets a 2. O jogo, que contou com as parciais de 25/27, 25/23, 25/22, 21/25 e 13/15, foi válido pela 13ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
O Suzano venceu o primeiro set e sofreu uma virada, após boa reação do Montes Claros América. No entanto, os donos da casa não sustentaram a vantagem, perderam o quarto set e viram a chance de vencer pela primeira vez em 2023 "ir por água abaixo".

O ponto do central Judson decretou a terceira derrota seguida do clube mineiro na Superliga, sendo a segunda neste ano. A última vitória do Montes Claros América ocorreu em 17 de dezembro, quando bateu o Rede Cuca Vôlei por 3 sets a 0. 

Além de Judson, outro destaque do Suzano nesta noite foi Daniel. O ponteiro de 26 anos marcou 25 pontos na partida e foi eleito o melhor em quadra. Em entrevista ao SporTV, após receber o Troféu Viva Vôlei, Daniel falou sobre o desgaste depois de mais um tie break.

"Hoje foi bem difícil, principalmente a parte física. A gente vem de uma sequência pesada. É o nosso terceiro 3 a 2 seguido. A gente veio numa viagem [complicada], porque viajar para cá [Montes Claros] não é fácil. Um jogo complicado, parte física puxando, mas é nessa hora que temos que ter a cabeça no lugar e tentar ter frieza para resolver o jogo, decidir a partida", afirmou Daniel, algoz do time mineiro.

Com qualquer resultado, o América permaneceria na décima posição da Superliga Masculina de Vôlei. Porém, com a derrota, o clube mineiro não conseguiu se distanciar dos dois últimos colocados. São apenas sete pontos conquistados em 12 partidas, um ponto a mais que o Brasília, dono da 11ª posição, e 11 tentos a menos que o Araguari, nono colocado.

Já o Suzano ganhou uma posição e se aproximou ainda mais do pelotão de cima da Superliga. O clube paulista chegou aos 22 pontos, ultrapassou o Guarulhos e está apenas três pontos atrás do terceiro colocado, que é o Minas, por exemplo.

O Montes Claros América Vôlei retorna às quadras na próxima sexta-feira (20/1), às 20h, contra o Blumenau, como visitante, no Ginásio Galegão. Já o Suzano volta a atuar no sábado (21/1), às 21h30, em casa, diante de outro time mineiro. Desta vez, a equipe paulista enfrenta o Cruzeiro, líder da Superliga.



Compartilhe