2

Imbatível? Praia Clube vence Brasília na abertura do 2º turno da Superliga

Clube de Uberlândia alcançou nesta noite de sexta-feira (13/1) a incrível marca de 12 vitórias em 12 jogos da Superliga Feminina de Vôlei

13/01/2023 21:22
compartilhe
O Praia Clube está se acostumando a vencer: são 12 vitórias em 12 jogos de Superliga
foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Praia Clube está se acostumando a vencer: são 12 vitórias em 12 jogos de Superliga


Um novo turno começou, mas o líder da Superliga Feminina de Vôlei segue como de costume: vencendo. Com parciais de 25/18, 22/25, 25/20 e 25/21, o Praia Clube derrotou o Brasília por 3 sets a 1 nesta sexta-feira (13/1), na Arena Dentil, em Uberlândia, em jogo válido pela 12ª rodada do torneio nacional.
Com mais um triunfo, justamente no primeiro compromisso do segundo turno, o time mineiro segue imbatível na Superliga. As meninas que representam a equipe de Uberlândia entraram em quadra 12 vezes e somam 12 vitórias na competição. 

Além dos 100% de aproveitamento, o baixo número de sets perdidos chama a atenção. O Praia Clube venceu 36 dos 44 sets disputados no torneio, tendo terminado seis jogos com o placar de 3 sets a 0, quatro jogos por 3 sets a 1, como nesta noite, e em apenas duas oportunidades a equipe venceu depois durante o tie break, ou seja, por 3 sets a 2.

Para seguir com estes números, o Praia Clube contou com o brilho de Jineiry Martínez. A central de 26 anos, que atua junto da sua irmã Brayelin, foi eleita a melhor atleta em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Após a partida, ao SporTV, a atleta falou sobre a desatenção no segundo set e a recuperação durante a partida. 

"Eu acho que a gente começou um pouquinho desconcentrada e elas começaram a sacar muito bem, muito acelerado, muito forte. A gente vacilou um pouquinho, mas no final deu certo e conseguimos a vitória", afirmou Jineiry Martínez.  

Enquanto o Praia lidera de forma incontestável, com 12 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Osasco - que tem um jogo a menos -, o Brasília, derrotado desta noite, não consegue deixar a nona colocação. Com 12 pontos, a equipe perdeu as duas partidas disputadas em 2023 e não vive uma boa fase.

Na próxima rodada, a excelente fase do Praia Clube será colocada à prova. O time visita o Sesc-Flamengo na próxima sexta-feira (20/1), às 21h, no Ginásio Tijuca Tênis Clube. Já o Brasília retorna às quadras um dia antes, na quinta-feira (19/1), às 21h30, diante do Barueri, no Sesi Taguatinga, casa do time do centro-oeste.



Compartilhe