Rayssa Leal está participando do Mundial de Skate Street nos Emirados Árabes
Rayssa Leal assustou a todos com vídeo postado em suas redes sociais. Nas imagens divulgadas nesta quinta-feira (2/2), a skatista de 15 anos aparecia em uma cadeira de rodas com o punho enfaixado, após sofrer uma queda durante os treinos para o Mundial de Skate Street nos Emirados Árabes. Apesar do susto inicial, os primeiros exames não indicam fratura.
Rayssa está em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, onde será disputado o Mundial de Skate Street no fim de semana. A Fadinha relatou que caiu errado na última manobra do treino e acabou sendo levada ao hospital: "Última manobra do treino, caí errado...Tô fazendo exames e assim que tiver notícias eu conto para vocês!".
Saiba mais
Mundial de Skate Street
Por ser cabeça de chave, Rayssa disputaria nesta sexta (2) as quartas de final do Mundial. Ainda não há notícias sobre sua participação na competição.
Outras três brasileiras passaram pela classificatória: Pâmela Rosa, Marina Gabriela e Gabi Mazetto. O Mundial de Skate em Sharjah conta para a classificatória do ciclo olímpico.
Rayssa Leal ocupa atualmente a quarta posição no ranking divulgado pela World Skate, integrando a zona de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Fadinha foi medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio 2020.
Cronograma do Mundial
Street: 29 de janeiro a 5 de fevereiro
- Domingo (29/01), segunda (30/01) e terça (31/01) - treinos
- Quarta (01/02) - classificatórias feminino
- Quinta (02/02) - classificatórias masculino
- Sexta (03/02) - quartas de final - feminino e masculino
- Sábado (04/02) - semifinal - feminino e masculino
- Domingo (05/02) - final - feminino e masculino
Park: 5 a 12 de fevereiro
- Domingo (05/02), segunda (06/02) e terça (07/02) - treinos
- Quarta (08/02) - classificatórias feminino
- Quinta (09/02) - classificatórias masculino
- Sexta (10/02) - quartas de final - feminino e masculino
- Sábado (11/02) - semifinal - feminino e masculino
- Domingo (12/02) - final - feminino e masculino